Vilas criativas de Santos oferecem capacitações de mídias sociais e costura – Blog da Costura

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!







Artigo Costura

Vilas criativas de Santos oferecem capacitações de mídias sociais e costura

Tem curso para quem gosta tanto de tecnologia quanto da milenar arte de produzir roupas nas vilas criativas de Santos. As inscrições são gratuitas e iniciam nesta segunda-feira (14).

A unidade Penha (Rua Brigadeiro Newton Braga, 39) oferece 16 vagas para o curso ‘Planejamento estratégico de conteúdos para mídias sociais’, parceria da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) com o Parque Tecnológico e Senac.

As aulas serão realizadas de 4 a 27 de setembro, sempre às segundas e às quartas, das 19h às 22h, na Vila Tech, sala da Vila Criativa que possui computadores disponíveis para a população.

Na atividade, os alunos serão preparados para desenvolver estratégias de conteúdo para diferentes plataformas digitais. Os conteúdos a serem abordados são: ‘Comunicação, conteúdo e narrativas digitais: conceitos básicos’; ‘Presença digital: conceitos, processo de curadoria de conteúdo e aplicações’; ‘Estrutura do planejamento estratégico de conteúdo: objetivos e metas, jornada do consumidor, definição de personas, posicionamento de marca, seleção estratégica das plataformas, editorial (linha, calendário e grade), painel semântico visual e verbal, palavras-chave, organização de conteúdo’; ‘Estratégias aplicadas: definição, tipos e características de conteúdo, frequência de publicação, método de monitoramento e interação, e formas de mensuração’.

A idade mínima para participar é 16 anos, com ensino fundamental completo.

COSTURA

Com duração de seis meses, o curso de corte e costura abre 24 vagas em duas turmas na unidade Zona Noroeste (Avenida Hugo Maia, 293, Rádio Clube), ambas iniciando no próximo dia 21.

Uma delas terá aulas nas segundas e quartas-feiras, das 15h às 17h, enquanto a outra nas terças e quintas, no mesmo horário.

Para aderir aos cursos, comparecer às vilas Penha ou Zona Noroeste com documento pessoal e comprovante de residência.

SOBRE AS VILAS CRIATIVAS

As 10 vilas criativas de Santos estão espalhadas nos bairros de maior vulnerabilidade social (menor IDH). Atendem atualmente mais de 5 mil pessoas por ano com qualificação profissional, atividades culturais e de convívio social, fortalecendo as capacidades sociais, civis e políticas de grupos menos favorecidos.

Entre 2021 e 2022, as vilas criativas ofereceram quatro mil vagas em cursos de qualificação. Para 2023, estão previstas mais 1,5 mil, além de cerca de 150 atividades esportivas, culturais e de lazer, como aulas de música (violão, percussão), dança (balé, ritmos, ritmix, zumba, hip hop, flamenco), esportes (skate, alongamento, capoeira, ginástica 3ª idade, musculação) e informática (inclusão digital) e muitas outras.

Para participar destas atividades, basta comparecer a uma Vila Criativa com documento pessoal e comprovante de residência, a fim de verificar a disponibilidade de vagas e os horários. Confira aqui os endereço. .

Esta iniciativa contempla o item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade. Conheça os outros artigos dos ODS.

Saiba Mais

Clique aqui para saber mais sobre a confecção de roupas.

Clique aqui para conhecer mais sobre máquinas de costura.

Clique aqui para saber sobre o processo de confecção de roupas.

Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho de uma costureira.

Onde Ver Mais

Para mais dicas sobre costura e moda, visite o Blog da Costura para saber mais sobre esse assunto e assistir a vídeos com tutoriais e técnicas.  




Há um curso disponível em Santos para pessoas interessadas tanto em tecnologia quanto em produção de roupas. As inscrições são gratuitas e começam no dia 14 de setembro. O curso de ‘Planejamento estratégico de conteúdos para mídias sociais’ oferece 16 vagas e será realizado na Vila Tech, com aulas às segundas e quartas à noite. Além disso, um curso de corte e costura com 24 vagas em duas turmas está disponível na unidade Zona Noroeste, com início em 21 de setembro. As Vilas Criativas de Santos oferecem diversas atividades culturais, de lazer e qualificação profissional para a população. Mais informações sobre as Vilas Criativas podem ser encontradas no site da prefeitura de Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *