Usina da Paz Bengui lança exposição de artesanato com temas natalinos – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O Governo do Estado do Pará, em parceria com o Parque Shopping Belém, lançou nesta quinta-feira (30) o “Bazar Natalino” da Usina da Paz Bengui. A exposição traz artigos natalinos produzidos por alunos que se qualificaram através de cursos oferecidos pela Usina da Paz Padre Bruno Sechi.

Esta exposição reflete não apenas o talento e a dedicação dos moradores, mas também a transformação de vidas através dos cursos oferecidos. Além de ensinar novas profissões, a Usina da Paz impulsiona o empreendedorismo local, proporcionando renda extra e abrindo portas para um futuro mais promissor. O ‘Bazar Natalino’ é uma expressão do potencial criativo da comunidade Bengui, destacou o titular da Secretaria de Estado de Articulação da Cidadania (Seac), Igor Normando.

São diversos adereços natalinos que vão de guirlandas, árvores de natal, toalhas de mesas e enfeites decorativos confeccionados durante os cursos de corte e costura, artesanato em juta, modelagem e impressão 3D, entre outros.

Uma das expositoras é a artesã Lilian Ribeiro, aluna da UsiPaz há um ano, está participando pela segunda vez de uma exposição no shopping. “Comecei a fazer o curso de corte e costura desde o ano passado, foi uma grande oportunidade, estou super agradecida por participar desse evento, é a segunda vez que eu participo. Estamos super felizes porque isso aqui está abrindo portas, antigamente a gente só vivia dentro de casa e depois que a gente começou a frequentar a Usina da Paz nossa vida mudou”, explicou Lilian.

A artesã Maria Josidia está participando pela primeira vez de uma exposição e ficou animada após receber o convite. “A gente ficou muito feliz em participar dessa exposição aqui no shopping, coisas que a gente nunca pensava em participar. Então é surpreendente esse estímulo que a gente ganha para trabalhar, minha família ficou admirada, agora já criei redes sociais e estou muito empolgada com essa nova ocupação. O curso que eu fiz me ajudou muito, a Usina da Paz me levou para um outro padrão”, contou a artesã.

Além de aprenderem uma nova profissão, muitos alunos já saem dos cursos montando seus próprios negócios e garantindo renda extra. Todos os cursos das Usinas da Paz são ofertados de forma gratuita.

A costureira Edna Reis iniciou um negócio de vendas de peças íntimas femininas. Ela já foi aluna da Usina da Paz, agora é instrutora no próprio complexo e repassa o que aprendeu. “Esse espaço traz muita oportunidade, principalmente, para nós mulheres empreendedoras ganharem um dinheiro extra. Agora montei o meu negócio, eu participo dessas feiras e exposições, coloco os produtos nas redes sociais e também ensino a outras mulheres o que eu aprendi. Eu estou trabalhando em casa mesmo, faço por encomenda, sob medida, e estou aumentando a minha clientela. Já está ajudando muito, pago energia, alimentação, outros afazeres”, ponderou.

Se você quiser visitar o Bazar Natalino da UsiPaz Bengui, ele estará em exibição no Parque Shopping Belém até o dia 06 de dezembro, das 10h às 22h, já nos domingos e feriados das 12 às 22h.

A exposição de artesanato com temas natalinos promovida pela Usina da Paz Bengui é uma excelente oportunidade para prestigiar o talento dos moradores da comunidade, além de contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo local. Não perca a chance de conferir de perto essas lindas obras de arte natalinas e colaborar com os empreendedores da região. Venha prestigiar o Bazar Natalino e encante-se com o potencial criativo da comunidade Bengui.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *