Terceira Idade forma 16 alunos em Curso de Corte e Costura – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade da cidade de Maricá, no Rio de Janeiro, formou 16 alunos do Curso de Corte e Costura. O evento de formatura aconteceu na unidade Centro da Casa da Terceira Idade, onde as alunas desfilaram com roupas confeccionadas por elas durante o curso.

O secretário de Políticas para a Terceira Idade, Ademilton Diniz, ressaltou a importância de incentivar os idosos e parabenizou as alunas e a professora Derli pelo excelente trabalho. Ele também mencionou a intenção de ampliar os serviços públicos da Casa. Já a coordenadora da Casa, Pâmela Curvelo, parabenizou as alunas e destacou o potencial do curso para gerar renda para as famílias.

Uma das formandas, Joseli Vaz Pereira, compartilhou sua experiência e a emoção de realizar um sonho de infância ao aprender a costurar. Ela pretende continuar a se aperfeiçoar no curso.

A Secretaria de Políticas para a Terceira Idade oferece ações de inclusão e atividades para os idosos, como oficinas, terapias, passeios e bailes, em quatro casas e oito núcleos distribuídos pela cidade. Também são oferecidas diversas oficinas, como dança cigana, alongamento, ginástica, zumba, hidromassagem, yoga, fuxico, entre outras. Os cursos são gratuitos, voltados para pessoas a partir dos 50 anos, e as matrículas podem ser feitas na sede da Secretaria na Rua Clímaco Pereira, nº 269, no Centro da cidade. As atividades acontecem em vários polos pela cidade.

Para obter mais informações sobre as oficinas e atividades da Secretaria, os interessados podem ligar para o telefone (21) 99570-6685. Os candidatos devem apresentar cópias de identidade, CPF, atestado médico original e cópia (somente para atividade física), uma foto 3×4 e comprovante de residência no ato da inscrição.

A formatura dos 16 alunos do Curso de Corte e Costura é um exemplo do trabalho realizado pela Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, que visa garantir direitos sociais para os idosos da cidade de Maricá. O curso não apenas proporciona uma nova habilidade para os alunos, mas também é uma forma de promover a inclusão social e a geração de renda para as famílias da terceira idade.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *