SUMÉ PB – Prefeitura de Sumé ofertará mais um curso de costura para iniciantes – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Prefeitura de Sumé, localizada na Paraíba, vai oferecer mais um curso de costura gratuito para iniciantes, com um total de 30 vagas disponíveis. As inscrições para o curso podem ser feitas entre os dias 11 e 14 de setembro, das 8h às 13h, na sala do CRAS, no prédio da Secretaria de Assistência, que está localizada no bairro da Várzea Redonda.

Para participar do curso, é necessário atender a alguns requisitos, tais como residir no município de Sumé, não possuir emprego formal, ter disponibilidade imediata para contratação e levar cópias do RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência no momento da inscrição.

O curso será ministrado por Sérgio Gomes, da empresa S.A Confecções, que recentemente assinou um termo de comodato com a Prefeitura de Sumé, estabelecendo uma parceria entre o setor público e privado. Isso resultou na criação do Centro de Confecções “Dona Mariquinha Romão”, localizado nas proximidades do mercado público da feira livre.

As aulas terão início em 18 de setembro, das 19h às 21h, com duração de um mês, e acontecerão no Centro de Confecções Mariquinha Romão. Os certificados serão fornecidos pela Sala do Empreendedor de Sumé.

Segundo Sérgio Gomes, a demanda por profissionais na área de costura está crescendo, e o Centro de Confecção Mariquinha Romão, que já emprega 12 pessoas diretamente, precisa imediatamente de mais 5 profissionais com experiência em máquinas de costura, tais como reta, de braço, elástico e interlock.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, é possível entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social por meio dos números (83) 3353-2131 e 9 9820 0099, ou ligar para a Ouvidoria pelo número 0800 083 1403, ou ainda enviar um e-mail para ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com.

Esse curso é uma excelente oportunidade para os moradores de Sumé que desejam aprender sobre costura e se inserir no mercado de trabalho na área de confecções. Com a parceria entre a prefeitura e a empresa S.A Confecções, a expectativa é de que mais pessoas tenham a oportunidade de adquirir conhecimento e se tornarem profissionais qualificados para atuar no setor de costura.

Portanto, se você atende aos requisitos e tem interesse em aprender sobre costura, não perca a chance de se inscrever no curso oferecido pela prefeitura de Sumé. A costura é uma habilidade valiosa e procurada, e com esse curso, você poderá adquirir conhecimento e ingressar em um mercado de trabalho em crescimento. Aproveite essa oportunidade!

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *