séries de TV celebram a alta costura em 2024 – Blog da Costura

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!





Artigo – Celebrando a Alta Costura na TV em 2024

Séries de TV Celebram a Alta Costura em 2024

Dois designers de moda lendários estão em destaque no pequeno ecrã em 2024. A série “Cristóbal Balenciaga” retrata a ascensão do estilista espanhol e será lançada na plataforma de streaming Disney+. “The New Look” conta a história épica de Christian Dior e será transmitida na Apple TV+. Ambas as séries celebram a alta costura francesa do século XX, com personagens icônicos como Coco Chanel e Christian Dior.

Cristóbal Balenciaga é evocado no seu atelier do número10 daAvenue George V - David Herranz - Disney

A série “Cristóbal Balenciaga” relata a vida do estilista, desde sua fuga da Guerra Civil Espanhola até o fechamento de sua maison em 1968. Já a série “The New Look” retrata a carreira de Christian Dior durante a Ocupação e o período pós-guerra, evocando também sua rivalidade com Coco Chanel.

Ben Mendelsohn incarna Christian Dior - Apple TV+

Além das séries sobre Balenciaga e Christian Dior, aguardamos a sequela “The Kaiser”, sobre Karl Lagerfeld, que será lançada pela Disney+ no próximo ano.

Saiba Mais

Onde Ver Mais

  • Fashion Network: https://www.fashionnetwork.com
  • Cristóbal Balenciaga: https://disneyplus.com
  • The New Look: https://tv.apple.com


Traduzido por

Helena OSORIO

Publicado em

22 de dez. de 2023

Dois designers de moda lendários serão destaque em séries de televisão no início de 2024. A série “Cristóbal Balenciaga”, que retrata a ascensão do estilista espanhol, será lançada na plataforma de streaming Disney+ em 19 de janeiro. Enquanto isso, a série “The New Look”, que conta a história épica de Christian Dior, será transmitida na Apple TV+ a partir de 14 de fevereiro. Ambos os designers são figuras icônicas da alta costura francesa e suas histórias se entrelaçam em Paris. As séries também contam com a presença de renomados protagonistas, como Anouk Grinberg e Juliette Binoche.



Cristóbal Balenciaga é evocado no seu atelier do número10 daAvenue George V – David Herranz – Disney

Este projeto essencialmente espanhol aborda a vida de Cristóbal Balenciaga, que chegou a Paris em 1937, fugindo da Guerra Civil Espanhola, onde deixou uma carreira brilhante como alfaiate e estilista em San Sebastian e Madrid. Esta série original, inspirada na sua vida, é produzida pelo espanhol Xavier Berzosa através das empresas de produção Moriarti Produkzioak e Irusoin production, e criada por Lourdes Iglesias e pelos três realizadores Aitor Arregi, Jon Garaño e José María Goenaga.

No papel principal está o ator espanhol Alberto San Juan, rodeado por outros atores espanhóis, bem como por um elenco internacional. Para além de Anouk Grinberg, o elenco inclui os atores franceses Patrice Thibaud como Christian Dior, Anne-Victoire Olivier como Audrey Hepburn, Nine d’Urso como a modelo Colette e a canadiana Gabrielle Lazure como a chefe de redação da Harper’s Bazaar, Carmel Snow.

Depois de chegar a Paris em 1937, o couturier espanhol, conhecido pelo seu trabalho rigoroso sobre silhuetas e volumes, fechou a sua maison em 1968. Reaberta em 1986, foi adquirida pelo grupo Kering em 2001 e é atualmente gerida por Demna (nome verdadeiro Demna Gvasalia). A série mergulha no mundo “deste homem enigmático de talento extraordinário que desafiou as convenções do seu tempo e revolucionou o mundo da moda”, como resume a Disney+ num comunicado de imprensa.

O filme recorda igualmente a chegada de Christian Dior à cena da moda parisiense no final da década de 1940. Assim, a “The New Look” chega no momento certo para lançar uma luz diferente sobre esta época fervorosa da alta costura em meados do século XX. Esta série americana em 10 episódios é produzida por Lorenzo di Bonaventura e Todd A. Kessler.



Ben Mendelsohn incarna Christian Dior – Apple TV+

A história segue a carreira do icónico couturier francês, desde os seus primórdios durante a Ocupação até ao período pós-guerra e à génese do seu famoso “New Look”, evocando também a sua rivalidade com Coco Chanel. Christian Dior, cuja maison foi relançada pela LVMH, é interpretado pelo australiano Ben Mendelsohn, mais conhecido por ter protagonizado o drama policial “Animal Kingdom”.

Tal como na série sobre Balenciaga, encontramos os protagonistas da época, como os estilistas Lucien Lelong, interpretado por John Malkovich, Pierre Balmain, por Thomas Poitevin… e Cristóbal Balenciaga, pelo ator português Nuno Lopes, enquanto que a atriz britânica Maisie Williams interpreta a irmã do estilista, Catherine Dior.

É uma forma intensa de reviver um período emocionante e influente da moda francesa, enquanto aguardamos a sequela, The Kaiser, sobre Karl Lagerfeld, que será lançada no próximo ano na Disney+.

Copyright © 2023 FashionNetwork.com. Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *