SER Família Capacita forma 16 mulheres xavantes de Campínápolis – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O Programa SER Família Capacita, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setasc), formou 16 mulheres da etnia Xavante, em Campinápolis, em um curso de Costura Industrial. O programa promove a qualificação profissional em parceria com o Senai, e tem como objetivo proporcionar oportunidades para as pessoas terem uma renda melhor para suas famílias.

Ao longo do mês de novembro, o programa formou 23 turmas em 18 municípios de Mato Grosso, em diferentes cursos. As formaturas contaram com a presença da titular da Setasc, Grasi Bugalho, e do prefeito Zé Bueno de Campinápolis, que agradeceu o apoio do Governo do Estado na promoção dos cursos de qualificação.

Além da formatura em Campinápolis, o programa também realizou a entrega de certificados para 19 alunos do curso de Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves, em Cuiabá, em uma cerimônia realizada no 44º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro.

Os cursos proporcionaram a formação de profissionais em diferentes áreas, como assistente administrativo, confeiteiro, assistente de recursos humanos, entre outros, em diversos municípios do estado.

A participação dos indígenas no programa foi destacada, e uma das alunas Xavante, Andriangela Pehoimo, ressaltou a importância do curso de Costura Industrial para as mulheres de sua etnia, pois oferece oportunidades de geração de renda e valoriza seus talentos.

A iniciativa do Governo do Estado em proporcionar as capacitações foi elogiada pelos participantes, que destacaram a importância do programa para a qualificação da mão de obra e para o mercado de trabalho em Mato Grosso.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *