Semas e Ifro iniciam curso de corte e costura gratuito para mulheres em Vilhena; secretário comenta – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O Instituto Federal de Rondônia (Ifro), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), deu início a um curso gratuito de corte e costura voltado para mulheres em Vilhena. O objetivo do curso é incentivar a qualificação profissional e a autonomia financeira das mulheres, além de oferecer palestras sobre direitos das mulheres ministradas por advogadas da Comissão de Direitos Sociais da OAB de Vilhena.

Segundo o secretário de Assistência Social, Nilcemar Dias, o curso é uma oportunidade para as mulheres que muitas vezes enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho devido às responsabilidades familiares e à falta de qualificação. A instrutora Nívea Martins informou que o curso terá a duração de dois meses e abordará desde noções básicas de costura até técnicas avançadas, com o objetivo de não apenas proporcionar uma fonte de renda alternativa, mas também promover independência financeira e empoderamento para as mulheres criarem suas próprias oportunidades.

Para obter mais informações sobre o curso, os interessados podem entrar em contato com a Semas, localizada na av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 921, no bairro Jardim Eldorado, ou ligar para o telefone (69) 3919-7021.

Com essas iniciativas, o Ifro e a Semas buscam contribuir para a capacitação e a inserção no mercado de trabalho das mulheres de Vilhena, promovendo independência financeira e empoderamento através da qualificação profissional.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *