Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava realiza reunião com as integrantes do curso de economia solidária no Distrito de Entre Rios – Blog da Costura

[ad_1]

Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava realiza reunião com as integrantes do curso de economia solidária no Distrito de Entre Rios

10/11/2023

Na reunião, as alunas puderam apontar a importância do curso na vida delas.

 

Na tarde desta sexta-feira (10) a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realizou uma conversa com as alunas do curso Economia Solidária. A ação teve o intuito de ouvir das integrantes como está sendo o curso e quais os próximos passos que serão desenvolvidos.

 

“A economia solidária é uma das maneiras que ofertamos a nossas egressas dos cursos profissionalizantes, a se organizarem e a terem um trabalho e renda. É uma proposta diferenciada que trabalha a autogestão e colaboração”, enfatizou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Scharam.

 

O curso Economia Solidária é realizado com alunas e ex-alunas dos cursos itinerantes de gastronomia e corte e costura do Programa Potencial Feminino. 

 

“É um curso que aprendemos muito. Aprendemos a como vender um produto, a como fazer parte de uma empresa em que você é seu próprio patrão. Já fiz outros cursos e todos eles ajudam a empoderar as mulheres, e a terem o seu empreendimento”, relatou a aluna Elaine Aparecida Ramos.

 

Na conversa, as alunas do curso compartilharam os projetos que pretendem pôr em prática no ano de 2024. Onde pretendem dar início à Feira de economia solidária no Distrito.

 

“São muito gratificantes os cursos. Por exemplo, o curso de costura foi algo que me auxiliou a ter uma renda, a adquirir conhecimento e a pôr em prática o que aprendi”, comentou a aluna de corte e costura, Edina Pereira.

 

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Scharam, ainda finalizou enfatizando o porquê da realização dessa reunião e do projeto com as mulheres do distrito de Entre Rios.

 

“Em Entre Rios, desde os cursos que fizemos lá, as mulheres apresentaram muito interesse em realizar um projeto de economia solidária. Então, durante o ano elas estão fazendo essa formação, indo de casa em casa, entre as empreendedoras solidárias para se auto-organizar e, a partir de 2024 poderem contar com o empreendimento de costura solidária que elas querem desenvolver”, finalizou  Priscila

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *