Rodolfo Borges na Crusoé: “Vestindo futebol” – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

No artigo “Vestindo futebol”, o jornalista Rodolfo Borges nos mostra como os uniformes dos times de futebol estão sendo influenciados pela alta costura, mas que também carregam significados importantes para os torcedores.

Ele começa falando sobre o lançamento da terceira camisa do Fluminense, que homenageia o famoso torcedor Cartola. Essa camisa é feita nas cores da escola de samba Mangueira e estampa o manuscrito da canção “Corra e Olhe o Céu”. Além disso, a Umbro, que é a fabricante da camisa do Flamengo, lançou o “Sport Fino”, terceiro uniforme do Sport Club do Recife, em homenagem ao escritor Ariano Suassuna. Essas camisas têm sido um sucesso comercial, mesmo sem a necessidade de terem designs tão elaborados.

Outra marca que está investindo nesse mercado é a Adidas, que lançou uma linha de roupas “extracampo” para times como o Arsenal, Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid. São versões de passeio dos uniformes desses times. O diretor criativo global da Puma também afirmou que há um grande interesse em camisas de futebol e designs inspirados na cultura do futebol, tanto no streetwear quanto na moda.

Com essa nova tendência de unir moda e futebol, as marcas estão aproveitando o “hype” em torno das camisas de futebol para expandir seus negócios.

Para saber mais sobre essa tendência e como as marcas estão aproveitando o interesse crescente em camisas de futebol e designs inspirados na cultura do futebol, acesse o link: https://crusoe.com.br/edicoes/289/vestindo-futebol

Se você gostou desse conteúdo e quer apoiar o jornalismo independente, assine a Crusoé. O apoio dos leitores é fundamental para manter o jornalismo sério e de qualidade.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *