Prefeitura de Timon – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Prefeitura de Timon está oferecendo o curso de Costura Básica em Malha, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Semdest). As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro, e o curso será realizado de 09 de novembro a 07 de dezembro.

O objetivo do curso é qualificar a mão de obra local e gerar oportunidades de emprego para os participantes. O projeto Empresa Escola conta com a parceria do Senai, Uema Campus Timon e Grupo Noroeste, que disponibilizam instrutores, certificação e espaço para as aulas teóricas e práticas.

Para se inscrever no curso, é necessário ter pelo menos 18 anos de idade, apresentar documentos pessoais e ter concluído pelo menos o 5º ano do ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas na Semdest, localizada na Rua Miguel Simão, Nº 519, Centro de Timon.

A secretária da Semdest, Laura Carvalho, ressalta que o projeto tem sido bem-sucedido, proporcionando qualificação e aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho. Muitos dos alunos já foram contratados após as aulas práticas, que acontecem em uma empresa parceira.

Ao todo, estão disponíveis 20 vagas para o curso, que será ministrado no período mencionado. A iniciativa oferece uma oportunidade importante para as pessoas que desejam se qualificar e buscar novas oportunidades de trabalho na área de costura em malha.

A Prefeitura de Timon busca, com ações como essa, valorizar a população local, oferecendo oportunidades de aprendizado e crescimento profissional. Com as parcerias estabelecidas, o curso de Costura Básica em Malha representa uma chance real de transformação na vida dos participantes, que poderão adquirir novas habilidades e competências para ingressar no mercado de trabalho.

A iniciativa da Prefeitura de Timon em promover a qualificação profissional demonstra o compromisso em investir no potencial das pessoas, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e crescimento para a comunidade local. Ações como essa contribuem para o fortalecimento da economia e a geração de novos postos de trabalho na região.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *