Prefeitura de Eusébio certifica participantes da I Turma do curso de Corte e Costura – Blog da Costura

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Prefeitura de Eusébio, em parceria com o Governo do Ceará e o Instituto Maria da Hora, concluiu nesta quinta-feira (19) o curso de corte e costura. Ao todo, 20 pessoas participaram do curso. A secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, destacou que esse é o primeiro passo para a realização de novos cursos de qualificação para os eusebienses. Ela ressaltou que a Prefeitura está buscando outras oportunidades para os participantes e que já há uma fila de espera para novas turmas de corte e costura. Os participantes receberam certificados de participação e uma placa com incentivos para seguirem na profissão. O prefeito Acilon Gonçalves esteve presente e informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social vai disponibilizar tempo e equipamentos para que os participantes possam produzir roupas e ganhar dinheiro.

Saiba Mais:

– Máquinas de Costura
– Confecção
– Moda

Onde Ver Mais:

– Site da Prefeitura de Eusébio
– Site do Governo do Ceará
– Instituto Maria da Hora

A Ceará Máquinas é um site dedicado a compartilhar informações sobre técnicas de costura, máquinas de costura, confecção de roupas, moda e outros temas relacionados à atividade de costureira e profissional da área têxtil. Através de artigos e vídeos informativos, o site busca contribuir para a capacitação e aperfeiçoamento de costureiras, bem como para o conhecimento do público em geral sobre o universo da costura. Visite o site para obter mais informações sobre costura e máquinas de costura.

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), finalizou um curso de corte e costura nesta quinta-feira (19). O curso contou com a participação de 20 pessoas e teve parceria com o Governo do Ceará, por meio do Programa Criando Oportunidades e do Instituto Maria da Hora.

A secretária de Desenvolvimento Social, Samara Cordeiro, anunciou que este é apenas o primeiro passo para novos cursos de qualificação para os moradores de Eusébio. Ela destacou a busca por outras oportunidades para todos os participantes e anunciou que o polo estará aberto para novas turmas de corte e costura, devido à grande demanda.

Os participantes receberam certificados de participação e uma placa de incentivo para seguir na profissão. O prefeito Acilon Gonçalves esteve presente no encerramento do curso e informou que a SDS irá visitar os participantes em breve para atualizar seus cadastros. Ele anunciou que a Secretaria disponibilizará equipamentos para que eles possam produzir e vender seus produtos, e que haverá apoio para a aquisição de máquinas por meio do Fundo Municipal de Capitalização e Apoio ao Pequeno Negócio.

Além disso, foi incorporado um script do Facebook ao final do conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *