Prefeitura de Caucaia promove novo curso de Corte e Costura – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Prefeitura de Caucaia está promovendo um novo curso de Corte e Costura, como parte do Projeto Prosperar. Esse projeto é o maior programa de capacitação profissional do município, oferecendo formação em diversas áreas para os moradores da região. Em menos de um ano, mais de 75 mulheres passaram pelo curso de Corte e Costura e estão prontas para empreender e trabalhar nesse segmento.

Nesta quarta-feira, foi iniciada a quinta turma de Corte e Costura avançado, com a participação de 15 alunas. O curso terá duração até junho deste ano. A professora Rosa Abigail destacou a importância do Projeto Prosperar e dos cursos para a comunidade, enfatizando a alta qualidade da formação oferecida de forma totalmente gratuita.

Uma das alunas, Eulene Almeida, falou sobre a empolgação em participar do curso e a oportunidade de garantir um trabalho e uma renda. Ela estava desempregada e viu no curso uma chance de se qualificar sem precisar gastar muito dinheiro, já que pesquisou e viu que o mesmo curso na iniciativa privada era muito caro.

O curso básico de Corte e Costura oferece 160 horas/aula e maquinário de primeira linha para que as alunas produzam peças exclusivas. Além disso, o Projeto Prosperar também promove cursos de empreendedorismo na modalidade Ensino à distância (EAD).

Lançado em julho de 2022, o Projeto Prosperar oferece 57 formações em diversas áreas, totalizando mais de 20 mil vagas. Essas formações estão distribuídas entre alimentação, confecção, empreendedorismo, estética, formação geral, hotelaria e turismo, produção agrícola e tecnologia da informação.

O Projeto Prosperar é realizado por meio do Programa de Infraestrutura Integrada de Caucaia, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município. Todo o programa é financiado por meio de um contrato de empréstimo celebrado entre a Corporação Andina de Fomento (CAF), o Banco de Desenvolvimento da América Latina, e o município.

Esse curso de Corte e Costura é parte de um esforço da Prefeitura de Caucaia em incentivar o empreendedorismo e a profissionalização dos moradores da região, oferecendo oportunidades de capacitação e qualificação para que possam ingressar no mercado de trabalho de forma mais qualificada e preparada. É uma forma de investir no potencial dos moradores e contribuir para o desenvolvimento da comunidade como um todo.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *