Passos pode ganhar Museu de Máquinas de Costura Antigas | GALERIA – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

Passos, no Sul de Minas, pode ganhar um Museu de Máquinas de Costuras Antigas. O historiador Norival Barbosa, um restaurador de máquinas de costura, pretende doar parte de seu acervo ao município para que estas peças raras possam ser preservadas em um museu. Ele possui mais de 100 unidades restauradas de várias marcas europeias e americanas, algumas datando do século 19, como Wheeler & Wilson, White Rotary, Sun-Star, Durkopp, Will Cox & IBBS S.M., Zundapp, Marshall, Mercedes Benz, Pfaff, Olimpia e Jupiter, dentre outras.

Norival, que já restaurou máquinas de até 1854, dedica-se a esse hobby há 12 anos, garimpando as peças pela internet e em diferentes cidades. Ele também se encarrega da restauração das peças, que vêm de diversos lugares do mundo, e afirma que o investimento e o esforço são feitos de coração. Essa dedicação é movida pelo fascínio que ele possui por peças antigas desde a infância, quando a máquina de costura era comum em casa devido à profissão de sua mãe.

Além das máquinas de costura, Norival também possui e restaura móveis, louças, pratarias, balanças e outros artigos de época. Seu acervo de máquinas antigas é mantido em prateleiras e móveis na sua casa, que é decorada ao seu estilo peculiar. O históriador trabalha em um barracão próximo à sua residência onde realiza as restaurações, que demandam tempo, habilidade e paciência. Ele também pretende doar parte das máquinas para o museu de Guapé, sua cidade natal.

O restauro das máquinas exige desmontagem, limpeza, cromação, pintura e adesivação, podendo demorar até quatro meses. O trabalho de Norival merece reconhecimento e a criação de um museu para abrigar suas preciosas máquinas restauradas.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *