Oficinas e cursos gratuitos para mulheres em Caruaru, nas áreas de beleza, costura, primeiros socorros e mecânica – Blog do Edvaldo Magalhães – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, está oferecendo cursos gratuitos para mulheres. Esses cursos têm como objetivo qualificar profissionalmente as mulheres, nas áreas de beleza, costura, primeiros socorros e mecânica, entre outras.

Os cursos e oficinas serão realizados no Centro de Qualificação Profissional (CQP), a partir do dia 16 de novembro. As vagas são limitadas e todas as qualificações são certificadas por meio do programa Profissionaliza+ Mulher, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru – SEDETEC.

Além dos cursos gratuitos em novembro, o CQP também oferece programas de treinamento, como habilidades técnicas, empreendedorismo, liderança e gestão.

Confira abaixo a agenda completa dos cursos e oficinas:

– Oficina de Costura Básica para Customização de Roupas: Será realizada nos dias 16 e 17 de novembro, nos horários de 9h às 11h30 e das 14h às 16h30. São oferecidas 15 vagas, e a inscrição pode ser feita pelo link https://profissionalizamais.caruaru.pe.gov.br/course/costura-basica-para-customizacao-de-roupas.

– Oficina de Primeiros Socorros para Mães: Também nos dias 16 e 17 de novembro, no horário de 9h às 11h30. Há 10 vagas disponíveis, e a inscrição pode ser feita pelo link https://profissionalizamais.caruaru.pe.gov.br/course/oficina-de-primeiros-socorros.

– Curso de Crochê: Inicia no dia 16 e acontece todas as quintas-feiras, durante 3 meses, no horário de 14h às 16h30. São oferecidas 15 vagas, e a inscrição pode ser feita pelo link https://profissionalizamais.caruaru.pe.gov.br/course/croche-para-iniciantes.

– Oficina de Acessórios em Laços para Cabelos: Nos dias 16 e 17 de novembro, no horário de 9h às 11h30. Há 15 vagas disponíveis, e a inscrição pode ser feita pelo link https://profissionalizamais.caruaru.pe.gov.br/course/oficina-de-confeccao-de-lacos-de-cabelo.

– Curso de Mecânica Básica para Motos: Nos dias 16 e 17 de novembro, no horário de 9h às 11h30. São oferecidas 15 vagas, e a inscrição pode ser feita pelo link https://profissionalizamais.caruaru.pe.gov.br/course/mecanica-de-motos.

A participação nestes cursos e oficinas é uma oportunidade para as mulheres adquirirem novos conhecimentos e se prepararem para o mercado de trabalho. Além disso, a qualificação profissional contribui para a autonomia e independência financeira das mulheres.

Para mais informações, acesse o Instagram do Blog @blogdoedvaldomagalhaes e inscreva-se no canal do Blog no YouTube.

Essa iniciativa da Prefeitura de Caruaru é fundamental para promover a igualdade de gênero no mercado de trabalho, possibilitando às mulheres acesso a cursos de capacitação em diversas áreas, de forma gratuita. Esperamos que outras cidades também adotem medidas semelhantes, visando a formação e o empoderamento das mulheres em nossa sociedade.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *