Oficina de Corte e Costura Criativa do Centro de Convivência Dona Zezé certifica as primeiras 70 alunas – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O Centro de Convivência Maria José de Oliveira Barbosa “Dona Zezé” celebrou a certificação das primeiras 70 alunas do curso de Corte e Costura Criativa. Inaugurado recentemente, o centro tem se destacado por promover projetos que beneficiam as famílias da região dos Vilas, com ações sociais e econômicas.

As aulas da primeira turma tiveram início em julho e foram concluídas no mês passado. Durante o curso, as alunas produziram diversos materiais, como lençóis e fronhas, que foram doados para a Casa de Passagem, uma unidade da Assistência Social que acolhe temporariamente pessoas em situação de vulnerabilidade.

A coordenadora da Proteção Social Básica, Marinet Mariano, destacou o empenho das alunas e ressaltou a importância do conhecimento adquirido durante as aulas, que pode ser utilizado para gerar renda extra ou simplesmente como um hobby.

Uma das alunas, Brenda Lauriane Alves, de 19 anos, compartilhou sua experiência, destacando que, no início do curso, não sabia nem como colocar a linha na agulha, mas, com dedicação e ajuda das colegas, conseguiu superar os desafios e concluir o curso com sucesso.

Outra formanda, a gestante Jacqueline da Silva Xavier, contou que participou do curso para se entreter e acabou se encantando com a costura, pretendendo, inclusive, comprar uma máquina para colocar em prática tudo o que aprendeu.

Além do curso de Corte e Costura Criativa, o Centro de Convivência também promove o projeto “Bombeiros do Futuro”, que impacta positivamente o desenvolvimento das crianças e suas famílias em diversos âmbitos.

O centro tem como missão contribuir efetivamente para a redução da pobreza e incentivar a independência das famílias atendidas na região dos Vilas, promovendo projetos sociais e econômicos que beneficiam a comunidade como um todo.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *