No Japão, comitiva da CBJ visita fábrica de quimonos da Kusakura | CBJ – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

Representantes da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) visitaram a fábrica de quimonos da Kusakura, no Japão. A comitiva da CBJ foi formada pelo presidente Silvio Acácio Borges, pelo gerente de Alto Rendimento, Marcelo Theotonio, e pelo atleta Rafael Silva “Baby”. Eles foram recebidos por Masahiko Miura, presidente da Kusakura Japão, fornecedora oficial dos judogi da seleção brasileira de judô.

Durante a visita, os brasileiros puderam acompanhar todo o processo de fabricação dos quimonos, desde a tecelagem do algodão até a costura e finalização do uniforme. O judogi Kusakura é reconhecido por ser feito quase que artesanalmente, e é um dos mais tradicionais do mundo.

A parceria entre a CBJ e a Kusakura foi firmada em 2022 e vai até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Durante os Jogos Pan-Americanos, a Kusakura fez um modelo especial para a seleção brasileira, com a marca do Time Brasil e sob medida para cada um dos 19 atletas que lutaram em Santiago. O mesmo será feito para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Fundada em 1918, em Osaka, no Japão, a KuSakura é especializada em tecidos fabricados a partir do algodão “Kawachi”. A marca vestiu os atletas do time japonês nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964, e atualmente é a única empresa do mundo a dominar todas as etapas do processo de fabricação de quimonos esportivos, desde a elaboração dos tecidos até a alfaiataria.

Os atletas brasileiros participaram do Grand Slam de Tóquio, uma das competições mais prestigiadas do mundo que marca o encerramento da temporada 2023 do Circuito Mundial IJF.

Essa visita foi uma forma de reforçar a importância da parceria entre a CBJ e a Kusakura para o judô brasileiro, além de agradecer pessoalmente ao Sr. Miura pela colaboração. A fabricação dos quimonos de forma manual e tradicional mostra o cuidado e a qualidade que a Kusakura tem com os uniformes dos atletas brasileiros.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *