MINHAS MAQUINAS DE COSTURA – 2020 | Patricia Cardoso – Blog da Costura

No vídeo que vou compartilhar aqui, quero falar um pouco sobre as minhas máquinas de costura domésticas e também sobre outras que já usei. Quero dar a minha opinião sobre cada uma delas, para que vocês possam entender um pouco mais sobre as vantagens e desvantagens de cada modelo.

Primeiro, quero falar da minha máquina de costura atual, que é uma Singer. Eu gosto muito dessa máquina, pois ela é bem simples de usar e tem várias funções que facilitam o trabalho de costura. Ela tem várias opções de pontos e é bem resistente, o que é ótimo para quem costura com frequência.

Além da Singer, eu já usei outras máquinas de costura, como a Janome e a Brother. A Janome também é uma ótima opção para quem está começando a costurar, pois é bem fácil de usar e tem uma boa variedade de pontos. Já a Brother é uma máquina mais avançada, com várias funções automáticas que facilitam ainda mais o trabalho de costura.

No entanto, todas essas máquinas têm suas vantagens e desvantagens. A Singer, por exemplo, é uma máquina mais simples, o que pode ser bom para quem está começando, mas pode ser limitada para quem já tem mais experiência em costura. Já a Janome e a Brother têm mais opções de pontos e funções automáticas, o que pode facilitar o trabalho, mas também pode tornar a máquina mais complexa de usar.

Outra máquina que eu já usei e que gostei bastante é a Bernina. Essa é uma máquina mais profissional, com várias funções e uma ótima qualidade de costura. No entanto, ela é mais cara e pode ser mais difícil de encontrar peças de reposição, o que pode ser um ponto negativo para quem está pensando em comprar uma máquina desse tipo.

Em resumo, cada máquina de costura tem suas vantagens e desvantagens, e a escolha vai depender do que você procura em uma máquina. Se você está começando a costurar, uma máquina mais simples, como a Singer ou a Janome, pode ser uma boa opção. Já se você já tem mais experiência e procura uma máquina com mais funções, a Brother ou a Bernina podem ser as escolhas certas.

Espero que esse resumo tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre as máquinas de costura domésticas e suas diferenças. Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários que ficarei feliz em ajudar! E não se esqueça de se inscrever no meu canal para mais dicas de costura e artesanato. Até a próxima!

Link do Vídeo no YouTube

35 thoughts on “MINHAS MAQUINAS DE COSTURA – 2020 | Patricia Cardoso – Blog da Costura

  1. Me siga no instagram: https://www.instagram.com/patricia.cardoso__/
    Veja algumas máquinas que citei:

    Máquinas domésticas:

    Brother CS6000I: https://amzn.to/3cMO53f

    Singer 4423: https://amzn.to/38DWUcg

    Singer 4411: https://amzn.to/39GqlMe

    Janome 2030: https://amzn.to/2xsNC67

    Janome 2008 https://amzn.to/39LHggA

    Bernette London 3: https://amzn.to/2IypmBF

    Bernette London 5: https://amzn.to/2TDLWiD

    Bernette London 7: https://amzn.to/2QjAdUH

    Bernette London 8: https://amzn.to/38Bauxf

    Maquinas ricas

    Bernina eletronica: https://amzn.to/2W8flDc

    _
    Post no blog sobre onde encontrar maquinas mais econômicas: https://patricia-cardoso.com/2019/09/27/onde-encontrar-maquinas-de-costura-barata/

    _
    Sobre o curso “Costure seu Jeans” se inscreva aqui:

    https://forms.gle/iA3FEkFiYozQBwhUA

    Ate logo,
    Pat

  2. Oi gostei do seu vídeo, comprei uma Janome 2008S e não estou gostando muito primeiro pq toda vez que quero mexer ou tirar a bobina tenho que tirar toda aquela tampa e a minha não sei se é normal mas cada tecido por menor diferença que seja tenho que mexer na tensão, eu tinha uma Singer antiga não precisava mexer tensão toda hora, quero vender e comprar uma que a bobina fique visível em cima, aquela tampa transparente, vc me indica alguma? Obrigada por compartilhar seu conhecimento. Bjs.

  3. Cadê as imagens, as ilustrações? Vídeo é imagem, não rosto falando. Você poderia produzir melhor os vídeos, preparando imagens, closes, detalhes…. Se não vira verborragia. Desculpe, mas quem quis ver as tais 10 máquinas, só contou com ilustrações relampagos, as vezes s{ com 2 segundos de duração. Muito frustrante.

  4. Olá, Patricia. Você tem algum conhecimento sobre máquinas de costura ultra sônica? Estava pesquisando uns materiais como um tipo de "plástico" para fazer bolsas por ex e alguns dublados e diz q é recomendável esse tipo de costura. Se você puder falar um pouco sobre eu adoraria saber, entender como funciona e diferença e como conseguir ter a máquina e tal… Enfim!

  5. Oi minha linda , tem como você me fazer um favor. Eu gostaria muito de uma maquina que fizesse caseado ,em roupas mais.grossas também. Eu tenho uma galoneira Siruba comprei novinha , um overlok brother e uma reta eletrônica Zoje. Todas nunca me deram problema.Mas comprei uma Brothers computadorizada que faz caseados sozinhos lkkkkk ja passei para frente vendi .Qualquer caseado mais grosso não vai.vi que você entende bem desse assunto .quero uma que realmente faça caseados em casacos e etc , por favor me indique uma maquina Boa que não vai me dar problemas .ai eu amei sua maquina rosa🥰😍🤩😘 Obrigada. Pode ser importada desde que seja em um lugar seguro que você me indique não tem problema Essa que eu tinha e vendi kkkk você trocou também kkkkkkk ,Obrigada🥰😘🤩

  6. Vc sabe sobre a Elna 5200? Estou aprendendo agora a costurar, mas estão todas as máquinas num valor muito elevado.
    Eu tb gosto muito de bordados e faço jogos americanos. Acho interessante ter uma máquina com os pontos decorativos.
    Outra máquina que amei foi a London 8, mas estou preocupada com a assistência dela e acessórios aqui no Br.
    Ameeeei seus vídeos!

  7. Amei seu vídeo.
    Por mim você poderia ficar horas falando rsrs

    Eu não tenho máquina de costura, mas sempre tive vontade de aprender a costurar.
    Atualmente, costuro por hobby – roupinha de boneca – tudo manual. Conciliando trabalho e minhas costuras eu consigo fazer no máximo duas peças por dia – tenho pouco tempo livre. Utilizo retalhos, reaproveito as roupas velhas e minha produção vai toda para doação (filhas de amigas, conhecidas, por aí vai). Por isso pensei em comprar uma máquina de costura, produzir mais e, claro, aprender a costurar pra gente grande também rsrsrs. Olhei algumas portáteis, simples e baratas, assisti alguns vídeos e conclui que seria melhor investir em alguma que eu pudesse utilizar a longo prazo. Se tiver alguma sugestão eu iria adorar.

    Obrigada pelo vídeo!

    Caso queria conhecer meu trabalho está no instagram e no facebook @reinacoesdechirisbina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *