Governo Municipal entrega mquinas de costura industrial durante encerramento de curso na Escola do Trabalho – Blog da Costura

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu entregou máquinas de costura industrial para a Escola do Trabalho João Manoel Scheffer. O investimento, de R$ 9.100,00, resultou na aquisição de duas máquinas retas, uma galoneira e duas overlock. Isso totaliza 17 máquinas disponíveis para cursos na área, oferecendo oportunidades para a comunidade. Durante o curso de ‘Confecção de acessórios para cozinha’, em parceria com o SENAI, 13 alunas foram formadas e aprenderam a criar diversos acessórios de cozinha com temas natalinos, como jogos americanos e aventais. Além disso, a Escola do Trabalho proporcionou oportunidades para a comunidade, com a formação de 250 pessoas em 10 cursos diferentes, sendo 9 realizados pelo SENAI e 1 pelo SENAC. Vários alunos até mesmo criaram seus próprios negócios a partir dos conhecimentos adquiridos. A entrega das máquinas foi acompanhada de elogios e reconhecimento das autoridades presentes, incluindo a assistente pedagógica do SENAI e o prefeito do município.

Saiba Mais:
– Máquinas de costura: https://cearamaquinas.com.br/?s=maquina%20de%20costura%20industrial
– Confecção de acessórios para cozinha: https://cearamaquinas.com.br/?s=confec%C3%A7%C3%A3o
– Costureira: https://cearamaquinas.com.br/?s=costureira

Onde Ver Mais:
– Jornal o Farol
– Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Miguel do Iguaçu
– Senai

O Blog da Costura oferece conteúdo completo sobre costura, moda, confecção de roupas e muito mais. Convidamos você a conhecer nossos artigos e vídeos para aprender mais sobre esse universo tão interessante e dinâmico.

Um comunicado da Assessoria informou que o Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu entregou quatro máquinas industriais para a Escola do Trabalho João Manoel Scheffer. O investimento próprio foi de R$ 9.100,00 e as máquinas estarão disponíveis para cursos da área. Ao encerrar o curso de ‘Confecção de acessórios para cozinha’, realizado em parceria com o Senai, 13 alunos foram formados. Além disso, a Escola do Trabalho realizou 10 cursos no ano de 2023, capacitando 250 pessoas. O vice-prefeito elogiou o trabalho excepcional da Escola do Trabalho, destacando que em apenas um ano 250 alunos foram formados. O prefeito também expressou satisfação em preparar as pessoas para o mercado de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *