Governo ES – Governo do Estado oferta qualificação e garante auxílio financeiro para profissionais do vestuário – Blog da Costura

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O Governo do Estado do Espírito Santo está oferecendo qualificação profissional e auxílio financeiro para profissionais do vestuário. O projeto, lançado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e a Aderes, vai oferecer cursos rápidos e gratuitos de costura industrial, com o objetivo de preparar os alunos para trabalhar no setor de confecção de roupas. Além disso, os participantes vão receber auxílio financeiro, vale-transporte e lanche durante o curso. As aulas serão ministradas pelo Senai e os interessados podem se inscrever a partir do próximo dia 08 de janeiro de 2024.

Saiba Mais:
– Veja mais sobre maquinas e equipamentos para costura em: Ceará Máquinas
– Aprenda sobre técnicas de costura e dicas para costureiras em: Blog da Costura
– Confira os diferentes tipos de máquinas de costura industrial em: Ceará Máquinas

Onde Ver Mais:
1. https://www.es.gov.br/Noticia/governo-do-estado-oferta-qualificacao-e-garante-auxilio-financeiro-para-profissionais-do-vestuario
2. https://cearamaquinas.com.br/?s=maquinas%20para%20costura
3. https://blogdacostura.com.br/?s=técnicas%20de%20costura

O Blog da Costur é um site dedicado a compartilhar conhecimento sobre costura, moda, confecção, máquinas de costura e tudo relacionado ao mundo das roupas. Se você quer aprender mais sobre o assunto, confira nossos artigos e vídeos!

Fontes:
– Secretaria de Desenvolvimento do Espírito Santo
– Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo
– Senai Espírito Santo

Com o intuito de suprir a necessidade de profissionais qualificados no setor do vestuário no Espírito Santo, o Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), lançou a “Trilha de Formação para o Setor do Vestuário” na última quarta-feira (13) no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. O projeto, coordenado pelo Senai, oferece cursos rápidos e gratuitos de qualificação voltados para o segmento têxtil, com o objetivo de preparar os alunos para atuar na área de confecção. As aulas serão ministradas em Vila Velha, Colatina, Linhares e São Mateus, e os participantes receberão um auxílio financeiro quinzenal durante o curso, além de outros benefícios como vale-transporte e lanche. As inscrições estarão abertas a partir de janeiro de 2024, e o projeto é uma parceria entre diversas entidades e prefeituras locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *