Governo ES – Carreta do conhecimento chega a Cariacica com os cursos de salgados artesanais e doces para festas – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), em parceria com o Senai e Senac, oferece a Carreta do Conhecimento, que leva cursos de capacitação para empreendedores por todo o Espírito Santo. O objetivo é capacitar e desenvolver pessoas que desejam empreender de forma prática e simples, além de aperfeiçoar a capacidade daqueles que já possuem um negócio. Os cursos são ministrados em parceria com o Sesi, Senai e o Senac, e incluem também um módulo de empreendedorismo e gestão financeira. A finalidade é que os alunos saiam prontos para empreender ou aprimorar seus negócios, gerando assim sua própria renda.

A próxima parada da carreta será em Cariacica, onde serão oferecidos cursos de salgados artesanais diversos e doces artesanais para festas. As aulas terão início na próxima segunda-feira (11) e os interessados podem se inscrever entrando em contato com a Gerência de Capacitação Empreendedora por meio do telefone 3636-8552.

Além disso, a carreta já passou pela Aldeia Irajá, localizada no município de Aracruz, onde ofereceu cursos de montagem de móveis e marcenaria para a etnia Tupiniquim. Os cursos foram bem recebidos pelos indígenas, que buscaram a capacitação para aprimorar seus conhecimentos e habilidades e, assim, gerar renda própria. Os cursos incluíam desde técnicas básicas até a confecção final de móveis, preparando os alunos para oferecer seus serviços.

Os alunos indígenas se mostraram bastante satisfeitos com a oportunidade de terem acesso à capacitação, destacando que puderam aprender tudo o que precisavam para iniciar ou aprimorar seus negócios, além de terem a oportunidade de empreender gratuitamente, sem precisar sair de suas comunidades. Além das técnicas específicas, também tiveram aulas sobre empreendedorismo, gestão financeira e habilidades de relacionamento com clientes.

Os cursos oferecidos pela Carreta do Conhecimento são uma forma de promover o empreendedorismo e oferecer oportunidades de capacitação para aqueles que desejam iniciar ou melhorar seus negócios, além de contribuir para a geração de renda e desenvolvimento econômico no Espírito Santo. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da Aderes.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *