Fábrica Social oferece 600 vagas para curso de corte e costura gratuito no DF; saiba como participar | Distrito Federal – Blog da Costura

[ad_1]

O governo do Distrito Federal está oferecendo um curso de corte e costura por meio do Projeto Fábrica Social. As inscrições vão até 22 de novembro e as aulas presenciais começam em 18 de dezembro.

No curso, os alunos aprendem sobre corte e costura, moda e reaproveitamento de materiais. A parte teórica começa em dezembro, e a parte prática em janeiro de 2024.

Atualmente, a Fábrica Social conta com mais de 400 máquinas, operadas pelos 350 alunos do curso de corte e costura. A fábrica tem capacidade média de produção de 25 mil itens por ano e fica na Cidade do Automóvel, na Estrutural.

Para participar do curso, é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e morar no Distrito Federal. Além disso, é necessário ter inscrição atualizada no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal, renda familiar per capita de até R$ 200, não ter participado de nenhum processo de capacitação e qualificação no programa Fábrica Social, e, no caso de pessoas com deficiência, apresentar um laudo médico válido.

O curso de costura é uma oportunidade de capacitação oferecida pelo governo. Para saber mais notícias sobre a região, você pode acessar o site do g1 DF.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *