Exposição no Mudeu Judaico traz acervo de histórias de mulheres judias – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A exposição Rebeca: a costura no avesso, em cartaz no Museu Judaico de São Paulo, traz histórias e memórias de mulheres judias. O acervo de 88 itens inclui cartas, fotos, mapas, objetos, obras e documentos que constroem uma narrativa coletiva sobre o ponto de vista feminino dentro da comunidade judaica.

A curadoria da exposição é da escritora Noemi Jaffe, que traçou os diálogos entre as centenas de registros que constituem o acervo do museu. Entre os destaques, estão o retrato da atriz Ruth Escobar no filme O Judeu e a fotografia “Mulher costurando”. A exposição também apresenta uma perspectiva feminina sobre a cultura judaica, trazendo à tona histórias e vivências de mulheres dessa comunidade.

A exposição está em cartaz até 31 de março de 2024 e pode ser visitada no Museu Judaico de São Paulo, localizado na Rua Martinho Prado, 128, Bela Vista. O horário de visitação é de terça a domingo, das 10h às 19h, com exceção das quintas-feiras, em que o museu fica aberto até as 21h. A entrada custa R$ 20,00, mas a entrada é gratuita aos sábados.

Essa exposição é uma oportunidade para conhecer mais sobre a cultura judaica e, em particular, sobre as histórias e vivências das mulheres dessa comunidade. Através do acervo do Museu Judaico, o público pode se aproximar e se emocionar com as narrativas femininas judaicas, compreendendo a importância dessas histórias para a preservação da memória e da identidade cultural de um povo.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *