ExpoAmazônia Bio&TIC 2023 é vitrine para investidores amazonenses – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O ExpoAmazônia Bio&TIC 2023 é um evento sediado no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus, que apresenta ao público o trabalho de empresas voltadas ao desenvolvimento econômico e sustentável da região Norte. O evento aconteceu durante três dias e reuniu 150 expositores.

A exposição teve como proposta debater sobre as esferas de Bioeconomia (BIO) e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como vetores econômicos viáveis e sustentáveis para o desenvolvimento socioeconômico da Amazônia.

Uma das responsáveis pela realização do evento, Vânia Thaumaturgo, destacou a importância da ExpoAmazônia para as empresas startups, que tiveram a oportunidade de apresentar seus negócios e serviços para a sociedade, visando gerar emprego e renda para a região.

O evento contou com a participação de aproximadamente 150 expositores, entre grandes empresas, institutos e startups, e teve como objetivo criar expectativa de crescimento e desenvolvimento socioeconômico para a população da Amazônia.

Um dos stands que recebeu grande número de pessoas foi o do projeto “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”, do Instituto de Desenvolvimento da Amazônia (IDESAM), que expôs produtos regionais feitos por pequenos produtores, como cachaça, gin, chocolate, jujuba, artesanato e biocosméticos.

O material comercializado no local é fruto do trabalho árduo de pequenos empreendedores do Estado e tem como objetivo manter a floresta em pé, além de fomentar a economia de base comunitária.

Outro destaque do evento foi a exposição do Projeto Elas Empreendedoras, do município de Itapiranga, interior do Amazonas, voltado para o artesanato, costura e culinária. O programa é formado por mulheres em situação de vulnerabilidade social da cidade.

A ExpoAmazônia Bio&TIC 2023 encerrou suas atividades na quinta-feira (30) e teve entrada gratuita. O evento foi uma oportunidade para empresas e empreendedores apresentarem seus projetos e produtos, além de fomentar a economia sustentável da região Norte.

Links úteis:
– Premiação Jaraqui Graúdo reconhece startups e lideranças do ecossistema de inovação
– Startups apresentarão couro de pele de peixe e vinagre de cupuaçu durante ExpoAmazônia
– Startup amazonense propõe soluções para reduzir taxas de condomínio em Manaus

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *