Excelentes Acabados usando la Aguja Doble en nuestras máquinas domésticas Singer – Blog da Costura

No vídeo de hoje, vamos aprender como dar um acabamento incrível no doblado e no elástico da cintura das suas roupas. Com algumas dicas simples, você vai conseguir deixar suas peças com um acabamento de alta qualidade, valorizando ainda mais o seu trabalho de costura.

Para começar, é importante escolher o tipo de doblado que você vai utilizar. Existem várias opções, como o doblado simples, o doblado duplo e o doblado enrolado. Cada um deles tem suas características e pode ser mais adequado para diferentes tipos de tecidos e peças. O doblado simples é a opção mais básica, ideal para iniciantes, enquanto o doblado enrolado é mais elaborado e pode dar um acabamento mais sofisticado.

Depois de escolher o tipo de doblado, é hora de preparar o tecido. Antes de fazer o doblado, é importante passar o ferro sobre a borda do tecido para deixá-la bem alinhada e facilitar o processo. Em seguida, dobre o tecido de acordo com o tipo de doblado escolhido e prenda com alfinetes para garantir que fique no lugar.

Agora vamos falar sobre o elástico da cintura. O elástico é um item muito importante em muitas peças de roupa, pois é responsável por garantir o ajuste perfeito e o conforto ao vestir. Para aplicar o elástico na cintura, é importante medir a circunferência da peça e cortar o elástico com a medida certa, deixando uma pequena margem para a costura.

Com o elástico cortado, é hora de unir as duas extremidades e fazer a costura para formar um círculo. Em seguida, divida o elástico em quatro partes iguais e marque com alfinetes. Faça o mesmo com a parte superior da peça de roupa para garantir que o elástico seja distribuído de forma igual.

Agora, com o elástico marcado, é hora de uni-lo à peça de roupa. Para isso, alinhe as marcações do elástico com as do tecido e prenda com alfinetes. Em seguida, faça a costura, esticando levemente o elástico para que fique bem ajustado à cintura da peça. Depois de costurado, é só dar o acabamento final e sua peça estará pronta para uso.

Além disso, é importante lembrar que um bom acabamento é essencial para que suas peças de roupa fiquem bonitas e duráveis. Um doblado bem feito e um elástico aplicado de forma correta e segura garantem que suas peças tenham um caimento perfeito e resistam ao uso no dia a dia.

Por fim, lembre-se de sempre praticar e aprimorar suas técnicas de costura. Com o tempo e a experiência, você vai se tornar cada vez mais habilidoso e capaz de produzir peças de alta qualidade. E não se esqueça de compartilhar seus conhecimentos com outras pessoas, ajudando a difundir a arte da costura e estimulando o faça você mesmo. Compartilhe suas criações e inspire outras pessoas a se aventurarem no mundo da costura. O importante é se divertir e criar peças incríveis!

Link do Vídeo no YouTube

43 thoughts on “Excelentes Acabados usando la Aguja Doble en nuestras máquinas domésticas Singer – Blog da Costura

  1. Gracias..linda y detallada explicación. Mi máquina está recién comprada y por eso me estoy nutriendo de sus funciones, aparte de que me estoy iniciando..pude observar que la aguja gemela debe usarse por el frente de las telas?

  2. ¡ Hola ! Desde Alajuela Costa Rica ¡ Genial ! ¡ Gracias ! Pensé que para lograr ese efecto la única opción era anular la cuchilla de arriba de la Overlock Singer. Y veo que con esa pieza de " aguja doble " lo puedo hacer en mi Singer Start. Obviamente debo comprar la aguja.

  3. Hola buenas tardes profesora
    Dios la bendiga. Su explicación es muy buena…. será q usted podría explicar
    Sobretodo los accesorios
    Qué trae la máquina…hay unos diferentes
    No sé cómo utilizarlo…hay uno q párese un
    Palito largó y en la punta tiene un dables
    Y un prensatela q tiene una na plaquita blanca pegada y se mueve
    Pera q son esas discúlpame me gusta cómo hace su trabajó gracias

  4. HOLA BUENAS NOCHES, SALUDOS . ESCRIBO DESDE VENEZUELA. ME REGALARON UNA MAQUINA SINGER 518. POR FAVOR UDS. TIENEN ALGUN VIDEO QUE ME AYUDE APRENDER A LIMPIEZA Y FUNCIONAMIENTO DE LA MAQUINA. GRACIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *