Encontro cultural no CCI Gopoúva expõe artes produzidas pelos idosos – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

No último dia 29, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva realizou um Encontro Cultural muito especial, que reuniu aproximadamente 150 pessoas entre idosos atendidos e membros da comunidade. O evento teve como objetivo mostrar para todos a criatividade e o talento artístico dos idosos que frequentam o CCI, por meio da exposição dos trabalhos feitos nas aulas de artesanato ao longo do ano.

Nessa exposição, foram apresentadas peças de patch aplique (uma técnica de costura criativa), pintura em tecido e tela, macramé e vagonite (que é um tipo de bordado). Os idosos que frequentam o CCI trouxeram suas famílias e amigos para prestigiarem os trabalhos, que foram elogiados pela sua beleza e originalidade. O secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, destacou que os resultados foram verdadeiras obras de arte, indo desde quadros encantadores até panos de copa e toalhas de banho personalizadas. Ele também mencionou que as aulas de artesanato abordam o programa Lixo Zero, que ensina a reaproveitar materiais descartados.

Além de valorizar a arte e a criatividade dos idosos, o evento e as aulas de artesanato também têm como objetivo estimular a mente e o corpo dos participantes, promovendo o estímulo cognitivo e motor. A integração social e o fortalecimento dos laços comunitários também são trabalhados, pois o ambiente do CCI é um lugar de estímulo e celebração das conquistas, troca de experiências e valorização da arte.

Esse tipo de iniciativa é muito importante para os idosos, pois os mantém ativos, tanto fisicamente quanto mentalmente, e ainda promove o convívio social e a troca de experiências. É uma forma de mostrar para todos que a idade não é empecilho para produzir coisas bonitas e cheias de criatividade.

Através desse tipo de atividade, os idosos podem expressar todo o seu potencial artístico, ganhar mais autoconfiança e se sentir valorizados. Além disso, as aulas de artesanato e o Encontro Cultural também servem para que a comunidade veja que os idosos têm muito a ensinar e a contribuir, mesmo na velhice.

Esperamos que mais espaços como o CCI Gopoúva promovam eventos como o Encontro Cultural e ofereçam atividades que estimulem a criatividade e a expressão artística dos idosos, pois isso é fundamental para a saúde e o bem-estar dessa população. E que a comunidade continue prestigiando e valorizando o trabalho dos idosos, afinal, eles têm muito a oferecer! Vamos apoiar e incentivar a arte e a criatividade em todas as idades. Afinal, a arte não tem idade!

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *