Empresários realizam visita técnica no Senai em JP – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

Na quinta-feira, 30 de novembro, o SENAI Distrito Industrial de João Pessoa recebeu a visita de um grupo de empresários da Associação Paraibana dos Atacadistas de Vestuário (Apavest). Eles foram conhecer as turmas dos cursos de operador de máquinas de costura industrial e moda praia, que fazem parte do Programa Forma Indústria.

O grupo de empresários é composto por Syrio Solano da Indústria Arcatex, Felipe Vasconcelos e Lúcia Nascimento da Indústria Cia. do Corpo, Bruno Lins da Indústria Nordepi Fardamentos e Júnior Loyola da Indústria Yasli Fardamentos.

Eles foram conhecer a metodologia do SENAI voltada para os cursos na área de vestuário, já que os alunos que estão sendo treinados pelo SENAI através do Programa Forma Indústria serão contratados posteriormente para trabalhar nas empresas que compõem a Associação.

Até o final dos cursos, os empresários farão uma nova visita para avaliar o nível de formação dos futuros profissionais do setor de confecção.

O Forma Indústria é um programa que visa suprir a necessidade de mão de obra qualificada para as indústrias paraibanas, desenvolvendo habilidades nos participantes para que possam entrar no mercado de trabalho.

Nesta primeira edição, o programa foca no setor de confecção na região de João Pessoa e oferece cursos para as seguintes áreas: operador de máquina de costura industrial em tecido plano, operador de máquina de costura industrial em malha, operador de máquina de corte de roupa com foco no corte e enfesto e confeccionador de lingerie e moda praia.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *