Döhler costura plano de R$ 80 milhões de olho no “efeito Shein” versão 2.0 – Blog da Costura

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A Döhler é uma empresa centenária que produz artigos para cama, mesa, banho e tecidos para outros setores. Mesmo em um momento difícil para o mercado, a empresa investiu R$ 100 milhões na ampliação da sua fábrica em Joinville, entre 2019 e 2022.

Agora, a companhia está planejando um novo investimento de aproximadamente R$ 80 milhões nos próximos dois a três anos. Esse valor será destinado principalmente para inovação e produtos sustentáveis, como uma forma de se proteger da concorrência que está por vir.

A empresa está preocupada com o que chamam de “efeito Shein”, que é a chegada de concorrentes com preços agressivos e qualidade inferior. Por isso, eles querem investir em inovação para se diferenciar no mercado.

Com um time de mais de 3 mil funcionários, a Döhler também está buscando a profissionalização da gestão. Eles querem dobrar o tamanho da operação nos próximos sete a oito anos e, para isso, planejam abrir o capital da empresa na bolsa de valores.

Além disso, a empresa está investindo em produtos inovadores, como tecidos feitos a partir de garrafas PET e tecidos inteligentes que absorvem o suor. Eles também estão buscando maneiras de tornar a produção mais sustentável, como a estamparia digital, que não usa água.

Com esse novo plano de investimentos, a Döhler espera se preparar para o futuro e se distanciar da concorrência, mantendo a qualidade dos seus produtos e a sua liderança no mercado.

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