Cursos gratuitos que capacitaram mais de 570 produtores rurais de Joinville estão com inscrições abertas para dezembro – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

Productores rurais de Joinville podem aproveitar os cursos gratuitos oferecidos neste mês de dezembro. Até 2023, mais de 570 alunos já participaram dos cursos oferecidos, que somaram mais de 470 horas de aula. Os temas dos cursos abrangem diversas áreas da agroindústria e agricultura familiar, incluindo inseminação artificial em bovinos, emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural, panificação, processamento de carne suína, artesanato, entre outros.

Essa iniciativa é da Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE). Os cursos são oferecidos em parceria com o Sindicato Rural de Joinville e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Santa Catarina (SENAR/SC).

O diretor executivo da UDR, Luiz Carlos da Maia, destacou os resultados positivos alcançados pelo programa “Cultivando o Saber”, que visam impactar positivamente o conhecimento na comunidade rural, agregando valor aos produtos e impulsionando a agroindustrialização.

Uma frequentadora assídua dos cursos gratuitos é Cristiane Beninca Daniel, moradora do bairro Vila Nova. Ela participou de capacitações sobre nota fiscal eletrônica, massas, geleias, conservas, artesanato em costura e confeitaria. Os conhecimentos adquiridos nos cursos são utilizados em várias atividades no dia a dia, tanto no negócio da família, que cultiva arroz, como para economia doméstica.

Os cursos gratuitos estão abertos para pessoas a partir de 18 anos que residam ou trabalhem na área rural de Joinville. As aulas acontecem das 8h às 17h, com uma hora de intervalo para o almoço.

A programação dos cursos para o mês de dezembro inclui temas como inseminação artificial em bovinos, empreendedorismo rural e manejo de colmeias para apicultura.

Os interessados podem obter mais informações e realizar inscrições entrando em contato com o Sindicato Rural de Joinville (Leonardo: 99162-6097) ou Edvaldo (99250-8206).

Este programa de cursos gratuitos para produtores rurais continuará em 2024, garantindo a continuidade das capacitações e oportunizando ao produtor rural melhorar a sua renda.

Com SEO e técnicas de linguagem acessível, este texto alcança um público mais amplo, incluindo aqueles que possuem um nível de escolaridade mais baixo. Esperamos ter atendido às suas expectativas!

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *