Cursos de qualificação profissional formam mais 450 pessoas em Guarulhos – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

Na noite desta quinta-feira (30), 450 pessoas receberam seus certificados pela conclusão de cursos de qualificação profissional gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos. Os cursos formam profissionais em diferentes áreas, como costura, marketing, vendas, português, matemática e auxiliar de operações logísticas. O evento contou com apresentações culturais, homenagens e a presença do prefeito em exercício, Professor Jesus.

Os programas de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Guarulhos visam capacitar pessoas desempregadas ou que precisam melhorar o currículo profissional. No total, são cinco programas: o CTMO, que formou 350 pessoas em 14 cursos; o curso preparatório de português e matemática, que certificou 50 pessoas; os cursos de costureira e assistente de modelista de roupas, oferecidos em parceria com o Senai e que formaram 14 e nove pessoas, respectivamente; e o curso de auxiliar de operações logísticas, que certificou 27 alunos em parceria com o Senac.

Durante a cerimônia, o prefeito em exercício, Professor Jesus, destacou a importância das formações gratuitas para a cidade de Guarulhos e para os moradores. Ele ressaltou que a cidade foi a 12ª que mais gerou empregos no Brasil entre janeiro e outubro de 2023, e que esses cursos fazem parte desse crescimento. Os dados informados por ele foram apresentados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relatório do Ministério do Trabalho.

Alguns formandos compartilharam suas experiências com os cursos. Ana Paula Galvão, formanda no curso de costureira, destacou que os aprendizados obtidos durante as aulas vão ajudar em seu empreendimento na área de costura. Já Liliane Bezerra Filho, que concluiu o curso de marketing e vendas com ênfase em redes sociais, ressaltou a importância de os cursos serem gratuitos, já que nem todos têm uma renda boa para pagar por uma formação.

Além das homenagens aos formandos, houve apresentações culturais, como a apresentação da companhia ginástica do Colégio Nahim Ahmad e o desfile Plenitude Negra, Diversidade e Sustentabilidade, que reuniu 15 alunos dos cursos do CTMO. Os docentes também foram homenageados pelo trabalho desenvolvido.

O secretário do Trabalho, Toninho Magalhães, apresentou ao público os programas disponíveis gratuitamente pela pasta, como o CTMO, que oferta trimestralmente 515 vagas em 14 cursos de qualificação profissional, e o curso preparatório de português e matemática, voltado àqueles que estejam se preparando para prestar vestibular e concursos públicos ou em processo de seleção para uma vaga de emprego.

Os interessados em conhecer as opções de cursos gratuitos podem entrar em contato com a Secretaria do Trabalho pelos telefones disponíveis no site da Prefeitura de Guarulhos.

O evento foi registrado pelo fotógrafo Nícollas Ornelas e as imagens podem ser visualizadas no link disponibilizado pela Prefeitura de Guarulhos.

Com isso, a Prefeitura de Guarulhos reforça seu compromisso em oferecer oportunidades de qualificação profissional para os moradores da cidade, visando o crescimento pessoal e o fortalecimento do mercado de trabalho local.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *