Curso de Costura do Sindivest forma 24 alunos; novas vagas para curso estão abertas – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O Curso de Costura Industrial promovido pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest) formou a terceira turma com 24 alunos. O projeto é uma parceria com a Câmara Têxtil da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As aulas do curso são ministradas no Senai.

A formatura dos alunos aconteceu na noite de segunda-feira, 20.

A presidente do Sindivest, Onésia Adriana Liotto, destacou que a realização do curso é uma forma de oferecer conhecimento e oportunidades para as pessoas atuarem no mercado têxtil. Ela mencionou que o curso é uma maneira de qualificar a mão de obra para atender a demanda do setor de vestuário.

As inscrições para a próxima turma do curso já estão abertas e podem ser realizadas através do link de inscrição fornecido ou pelo telefone (47) 9 9639-4351. As aulas estão previstas para começar no dia 21 de fevereiro e serão realizadas semanalmente, nas terças e quartas-feiras.

O curso tem 60 horas de duração, divididas em 17 dias de aula, com foco em prática e abordagem sobre empreendedorismo e manutenção de máquinas.

Os alunos não têm custos para participar do curso, já que o investimento, que gira em torno de R$ 2,1 mil por aluno, é subsidiado pela Fiesc, pelo Senai, Sindivest e empresas parceiras.

Os alunos que já concluíram o curso expressaram satisfação e novas possibilidades de carreira. Uma aluna relatou que a participação no curso foi uma oportunidade de aprender a costurar para ajudar outras pessoas, enquanto um outro aluno mencionou que o curso abre portas para novas oportunidades além das que já tinha.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *