Curso de Corte e Costura é lançado no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) lançou um curso de Corte e Costura no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O curso tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e melhorar a qualidade de vida da população local, especialmente das mulheres, criando oportunidades de emprego e renda. A formação é uma parceria entre a Secitece, o Instituto Centec e o Instituto Avivar.

O presidente do Instituto Centec ressaltou a importância do curso, que funcionará próximo às residências, facilitando a participação da comunidade e reduzindo a evasão, além de ser um ponto de partida para o empreendedorismo.

A coordenadora do Instituto Avivar agradeceu a iniciativa do Estado em ofertar o curso e se colocou à disposição para mais parcerias, acreditando que poderão construir um futuro melhor com mais oportunidades para os moradores da comunidade.

O curso de Corte e Costura possui carga horária de 120 horas e atenderá 40 moradores da região, sendo 2 homens e 38 mulheres. O objetivo principal é oferecer qualificação profissional aos cearenses residentes em áreas socialmente vulneráveis do estado. O curso destaca as características empreendedoras e os benefícios terapêuticos envolvidos na profissão de Corte e Costura, e oferece muitas oportunidades de trabalho.

O curso é uma valiosa iniciativa para melhorar a vida das pessoas na comunidade, oferecendo oportunidades de emprego e empreendedorismo, e contribuindo para a autonomia financeira, especialmente das mulheres.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *