Curso de corte e costura capacita 20 alunos em Santa Helena – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O Curso de Corte e Costura oferecido pelo Programa Qualifica Santa Helena capacitou 20 alunos interessados em aprender sobre corte e costura. O curso teve início em 9 de outubro e encerrou-se na noite de 30 de novembro, totalizando 80 horas de instrução prática e teórica. Ministrado na sala de costura do município, no período noturno, as alunas foram preparadas para atuarem nas indústrias de facção da cidade, abrangendo áreas como lingerie, além de proporcionar habilidades para que as alunas possam criar sua própria fonte de renda.

Além de focar na profissionalização, o curso teve um aspecto solidário, com a produção de peças destinadas ao Provopar – Programa do Voluntariado Paranaense. Dentre as peças confeccionadas, destacam-se vestidos e fantasias, atendendo aos interesses específicos das alunas.

O Secretário Aquiles Marcelo Alba enfatizou a importância da capacitação, ressaltando que a área de corte e costura é uma das que mais oferece oportunidades de emprego na cidade. Ele destacou a dedicação dos alunos em absorver o conhecimento proporcionado pelo Programa Qualifica Santa Helena.

A celebração do encerramento ocorreu na noite da última quinta-feira (30), no auditório da Prefeitura Municipal, onde alunos, professores e coordenadores do Senai e Município se reuniram para um momento de confraternização, acompanhado de um coffee break.

O curso teve como objetivo capacitar profissionais para atuarem na indústria de facção da cidade, oferecendo habilidades e conhecimentos para que as alunas pudessem criar sua própria fonte de renda. Além disso, a produção de peças destinadas ao Provopar mostrou o aspecto solidário do curso, contribuindo para a comunidade.

O Secretário Aquiles Marcelo Alba ressaltou a importância da capacitação na área de corte e costura, enfatizando as oportunidades de emprego que essa área oferece na cidade. Ele destacou o empenho dos alunos em absorver o conhecimento proporcionado pelo programa.

A celebração do encerramento do curso foi um momento de confraternização entre alunos, professores e coordenadores, demonstrando a importância do curso para a comunidade local.

Com a conclusão bem-sucedida do curso, 20 alunos agora estão capacitados para atuar na indústria de facção da cidade, e também têm a possibilidade de empreender em suas próprias iniciativas de costura. O aspecto solidário do curso, ao produzir peças para o Provopar, também mostrou o impacto positivo do curso na comunidade.

Esperamos que iniciativas como esta continuem a capacitar e empoderar os moradores locais, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e para o bem-estar da comunidade como um todo.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *