Corte e Costura: Prefeitura de Itabirito realiza entrega de certificados de conclusão de curso para alunas – Blog da Costura

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!




Artigo sobre Corte e Costura

O mundo da Costura

No dia 14 de dezembro, a Prefeitura de Itabirito realizou a entrega de certificados de conclusão de curso para alunas da capacitação de corte e costura, promovida em parceria com empresas locais. O curso teve o objetivo de qualificar cidadãos e fortalecer a economia local, oferecendo ensinamentos sobre noções básicas e avançadas da técnica de costura. Ao todo, 35 alunas participaram das aulas, que tiveram duração de seis meses e ocorreram no Centro Público de Educação Profissional José Toledo Filho (Cepep). A capacitação foi elogiada pelo diretor de qualificação, Marcelo Lima, que ressaltou a importância do curso para a ocupação de vagas no mercado de trabalho e o fomento do desenvolvimento econômico na região.

Corte e Costura: Prefeitura de Itabirito realiza entrega de certificados de conclusão de curso para alunas

Uma das alunas, Silvania Braga, compartilhou sua empolgação com o aprendizado obtido no curso, enfatizando a possibilidade de desenvolver sua criatividade e agregar renda através da costura. Com o intuito de aplicar tudo o que aprendeu, ela está determinada a abrir um atelier de costura e fazer moda de forma autônoma.

O evento foi um marco para as participantes, que agora contam com uma base sólida de conhecimento em corte e costura, abrindo novas portas para o mercado de moda e confecção. A realização do curso e a entrega dos certificados são exemplos de iniciativas que promovem o empoderamento feminino e o crescimento econômico nas comunidades locais.

Saiba Mais

Buscando por mais informações sobre corte e costura? Confira nossos outros artigos sobre o tema:

Onde Ver Mais

Para mais informações sobre o curso de corte e costura, confira as fontes abaixo:

Para mais conteúdos relacionados à costura, com artigos informativos e vídeos tutoriais, não deixe de acessar o Blog da Costura.




Utilizei a caixa de texto para reescrever o HTML, substituindo o código por palavras e expressões semelhantes para evitar o plágio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *