Conhecendo a Máquina de Costura – Elgin Zig Zag (Aula Parte 1/12)📌 – Blog da Costura

Neste primeiro vídeo da série sobre a máquina de costura Elgin Zig Zag, vamos aprender os conceitos básicos sobre essa máquina e como ela funciona. Se você está começando a se aventurar no mundo da costura, é importante entender como a sua máquina de costura funciona para utilizá-la da melhor forma possível.

A Elgin Zig Zag é uma máquina de costura doméstica muito popular entre costureiras iniciantes e também entre as mais experientes. Ela possui diversos recursos que facilitam a realização de diferentes tipos de costura, como o ponto zig zag, ponto reto e ponto invisível.

No vídeo, a professora Sandra nos mostra os principais componentes da máquina, como a bobina, agulha, pedal e os diferentes ajustes que podem ser feitos para melhorar a qualidade do ponto. É importante entender cada parte da máquina para conseguir utilizá-la de forma eficiente.

Além disso, a professora explica como encher a bobina corretamente e como ajustar a tensão do fio para evitar problemas durante a costura, como pontos frouxos ou apertados demais. Ela também ensina como colocar a linha na máquina e como ajustar a posição da agulha de acordo com o tipo de costura que será realizado.

É importante prestar atenção a todos esses detalhes, pois eles fazem toda a diferença no resultado final do trabalho. A máquina Elgin Zig Zag é uma aliada poderosa para quem gosta de costurar, mas é preciso compreender como utilizá-la da melhor forma possível.

Para completar, a professora mostra como fazer a limpeza básica da máquina, mantendo-a sempre em bom funcionamento. A manutenção regular da máquina de costura é essencial para que ela dure por muitos anos e continue realizando um bom trabalho.

Além disso, a professora dá dicas práticas para quem está começando a costurar, como a importância de praticar em retalhos de tecido antes de começar um projeto mais complexo e como fazer ajustes simples para evitar erros durante a costura.

Ao final do vídeo, é possível perceber que a máquina de costura Elgin Zig Zag possui diversas funcionalidades e recursos que podem ser explorados para a realização dos mais diversos tipos de costura. Compreender cada detalhe da máquina é essencial para utilizá-la de forma eficiente e obter resultados incríveis.

Se você está começando a se aventurar no mundo da costura, esse vídeo é um ótimo ponto de partida para aprender sobre a máquina de costura Elgin Zig Zag e todas as possibilidades que ela oferece. Fique atento aos próximos vídeos da série, nos quais serão abordados mais detalhes sobre o funcionamento e utilização dessa incrível máquina de costura.

Link do Vídeo no YouTube

29 thoughts on “Conhecendo a Máquina de Costura – Elgin Zig Zag (Aula Parte 1/12)📌 – Blog da Costura

  1. Precisa de ajuda???? 😱 Assista tb os outros vídeos ⤵⤵ ღゝ◡╹)ノ♡

    1💜 Conhecendo a Máquina : https://youtu.be/5qUhX9MQr38
    2💜 Como Passar a Linha : https://youtu.be/XiMCQ4AKWGE
    3💜 Todos os Tipos de Pontos: https://youtu.be/zW86n09cSVA
    4💜 Como Encher a Bobina : https://youtu.be/mXtat1Qflh4
    5💜 Como Fazer Retrocesso : https://youtu.be/HHKh6KNYb2E
    6💜 Como Trocar os Calcadores : https://youtu.be/PNpTG3qDYCI
    7💜 Casinha de Botão : https://youtu.be/1HryNPf9_To
    8💜 Como Trocar a Agulha : https://youtu.be/1HryNPf9_To
    9💜 Como Regular a Tensão da Máquina : https://youtu.be/x-oNqlFOGSY
    10💜 Como Usar Agulha Dupla : https://youtu.be/3bItU5WYTn0
    11💜 Como Limpar a Máquina : https://youtu.be/60pHbcACcCM
    12💜 Como Lubrificar a Máquina : https://youtu.be/1zYZf_TG2e4
    13💜 Manual e Curiosidades : https://youtu.be/qnmQTrExMJc
    14💜 Pintando e Transformando a Máquina: https://youtu.be/xpoKaGYIO4I
    15💜 Máquina que "não Costura": https://youtu.be/-WHn0FyULzY

  2. Bom dia Hachi, bom dia meninas…eu costuro já há alguns anos…estive longe das máquinas por algum tempo. E, minha máquina é 220wtts. Mas mudei para o Paraná e, na minha nova cidade quase tudo é 110. Então ganhei está Elgin Zig zag, e assim cheguei até vc Hachi. Estou aqui namorando minha nova melhor amiga… Costurar é um hobby que amo. Gratidão e espero aprender muito com vc

  3. Oi boa noite!!!

    Te achei no YouTube, procurando saber sobre essa marca de máquina, comprei uma de segunda igual a essa, mas gostaria de saber c vc se ele é lenta na costura ou preciso regular ela, como faço??
    Obgda se for respondida

  4. Eu tenho desta máquina, tem uns 30 anos. A minha tem uma alça, e é toda de ferro. Não sou costureira, tenho para fazer pequenos ajustes. Só que ela me faz muita raiva, arrebenta sempre a linha e embola no meio da costura. Vou acompanhar seus vídeos, pra ver onde estou errando. Gostei quando seu vídeo apareceu na tela com a marca da minha máquina. Vou te seguir para aprender.

  5. Olá Hachi
    Me chamo Vera, tenho 57 anos
    Moro no RGS.
    Aprendi a costurar com minha avó, na adolescência, em uma máquina Singer de pedal
    Costurei muito pouco

    Me aposentei no final do ano, na enfermagem.
    Comprei uma maquina Elgin, igual a do vídeo.
    Foi assim que te achei kkkk
    Adorei tuas aulas
    Menina….
    Foi só pegar o jeito da máquina que lembrei tudo….
    Cheguei chorar de alegria
    Obgda
    Vc faz a diferença
    Deus te abençoe 🙏🙏

  6. Eu tenho uma desta já a 35 anos esses ela é ótima limpei a minha com água oxigenada número 40 ficou branquinha vou fazer o curso de corte costura e começarei a trabalhar com ela até eu consegui comprar uma industrial mais antes terei que comprar a orvelok

  7. Bom dia!!!!
    Eu tenho uma máquina o mesmo modelo que a sua Elgin……
    Como faço para descer a haste da agulha….. Não estou conseguindo….por gentileza, vc poderia fazer um vídeo de como descer a haste da agulha….vai me ajudar muito….obrigado!!!

  8. Essa playlist me salvou. Tenho o mesmo modelo de máquina aqui em casa, era do meu falecido pai, estava pegando poeira, minha avó tentou me ensinar a mexer, mas acabei esquecendo até de como que se troca a linha. Estou aprendendo muito com seus vídeos ❤

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *