COMO RESTAURAR OU REFORMAR MÁQUINA DE COSTURA VELHA E ANTIGA – Faça Você Mesmo #DIY – Blog da Costura

Neste vídeo, em resposta a um pedido de uma inscrita do canal, vou compartilhar passo a passo como restaurar uma máquina de costura antiga. Vou mostrar como limpar e lubrificar as peças, substituir peças danificadas, ajustar a tensão e a costura, e como manter a máquina funcionando suavemente. Além disso, vou compartilhar dicas e truques baseados na minha experiência para garantir que a máquina de costura antiga volte a funcionar como nova.






Como restaurar uma máquina de <a href="https://cearamaquinas.com.br">costura</a> velha?

Como restaurar uma máquina de costura velha?

Hoje vamos ensinar como é possível restaurar uma máquina de costura antiga. Você sabia que essas máquinas são valiosas e podem durar várias gerações? Vamos lá!

Primeiro, você vai precisar reunir algumas ferramentas e materiais, incluindo óleo, escova de cerdas duras e um pouco de conhecimento sobre como a máquina funciona. É importante também observar a eletricidade da máquina e verificar se está funcionando corretamente para evitar acidentes.

Após reunir todas as ferramentas necessárias, comece removendo as sujeiras e pegajosidades antigas da máquina com a escova de cerdas duras. Limpe todas as partes com cuidado para não danificar as peças. Depois, lubrifique as partes móveis com o óleo adequado, seguindo as instruções do manual. Por fim, teste a máquina para verificar se ela está funcionando corretamente.

Ao seguir esses simples passos, você será capaz de restaurar uma máquina de costura antiga e revivê-la para costurar novamente lindas peças e roupas.

Máquina de <a href=costura velha” width=”300″ height=”200″>

Principais temas de costura

Além de aprender como restaurar uma máquina de costura velha, existem muitos outros temas relacionados à costura que você pode se interessar, como:

Saiba Mais

Confira mais sobre esses temas em nosso site para aprender e se inspirar ainda mais:

Onde ver mais

Aqui estão algumas fontes adicionais para você explorar mais sobre como restaurar uma máquina de costura velha:

  1. Marlene Mukai
  2. Eu Amo Costurar
  3. Super Zíper

Sobre o Blog da costura

O Blog da costura é um site dedicado a compartilhar dicas, tutoriais e inspirações para entusiastas e profissionais da costura. Confira nossos artigos e vídeos para aprender mais sobre esse incrível universo!


Link do Vídeo no YouTube

45 thoughts on “COMO RESTAURAR OU REFORMAR MÁQUINA DE COSTURA VELHA E ANTIGA – Faça Você Mesmo #DIY – Blog da Costura

  1. Vou salvar a máquina que foi de minha mãe. Ela ganhou quando tinha 18 anos. Eu já estou com 68. Recordação dela são 13 anos que virou estrelinha. Foi dessa máquina que ELA me criou e me deu estudo.Obrigada pelo vídeo, te acompanho há muito tempo, amo seus trabalhos.
    Vou reformar os armários da cozinha que aprendi com você. Não abandone nós aqui tá, você é importante e faz parte de nossas vida. Bjs 😘

  2. Que judiação desta máquina poderia ter feito um serviço muito melhor com certeza colocar tecido na lateral Jesus era só ter colado lamina de madeira e ter demonstrado ela funcionando no final
    Mas ainda tá em tempo de uma parte 2 com mais capricho

  3. Nao lavem a maquina, se nao forem desmontar ela toda, para secar peça a peça. Procurem limpar com desengordurante, os locais mais difíceis, e depois passem pano um pouco úmido para retirar o excesso e depois sequem. Jamais passem o bombril ou a parte verde da esponja sobre as partes pretas, porque isso ira danificar ainda mais a pintura e deixa-la horrivelmente feia, com riscos. O desgaste pelo tempo é mais bonito do que o resultado catastrófico da lã de aço sobre a pintura ou inox. JAMAIS jogue tinta ou verniz sobre a maquina, a não ser que a tenha desmontado completamente, e fará isso apenas nas partes pintadas de preto! Depois de limpar (sem lavar!) lubrifique com oleo SINGER e jamais óleo de cozinha ou desingripante! Agora, se for uma maquina condenada, faltando peças, caçada no lixão ou em um ferro velho, faça o que quiser. Caso seja uma relíquia, e queira usa-la, não faça o que ela fez!

  4. Ficou linda a máquina👍, parabéns e sempre bom tá renovando as coisas.
    Seu trabalho! É como Deus que retira uma pessoa do lamasal do pecado e refaz uma nova criatura
    Vc tá de parabéns pelo seu trabalho.
    Foi o Dom que nosso Deus lhe presentiou .

  5. Ficou bonita após a reforma…porém eu ainda prefiro a cor preta nas partes metálicas e marrom envernizado nas partes de madeira,mas isso é questão de gosto.
    A que temos aqui em casa é exatamente nas cores que acabei de descrever.

  6. Amei a pintura dos pés e a tintura das gavetas. Porém o tecido não combinou com os pés dourados. Poderia ter colocado um brocado voltado para a cor creme. Entretanto o seu trabalho foi perfeito!!👏👏👏👏 Parabéns!!

  7. Minha amiga me inscrevi no seu canal ,adorei seus trabalhos vc é muito talentosa parabéns, vou precisar arrumar minha maquina que ta parada a anos e travou ,acho que queimou ate o motor quando fui ligar tava duro demais ,mas logo logo eu vou dar um jeito nela com sua ajuda viu

  8. Só uma dica:Se você passar óleo diesel e passar uma estopa retira a ferrugem e se ficar no sol melhor ainda. É uma questão de paciência. Depois limpa bem o óleo e coloca óleo de máquinas. Boa noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *