Como controlar a velocidade da máquina de costura com um motor chinês. – Blog da Costura

Controlar a velocidade da máquina de costura é uma habilidade importante para quem gosta de costurar. Isso porque, dependendo do tipo de tecido e do trabalho que está sendo realizado, é necessário ajustar a velocidade para garantir a precisão e a qualidade da costura.

Quando se usa o motor original da Singer, a máquina de costura pode ser facilmente controlada, proporcionando um trabalho mais eficiente e preciso. No entanto, às vezes, é preciso fazer ajustes para manter a máquina funcionando perfeitamente.

Existem várias maneiras de controlar a velocidade da máquina de costura. Uma delas é através do pedal, que permite acelerar ou desacelerar a velocidade conforme necessário. Além disso, é possível fazer ajustes no motor para controlar a rotação da máquina.

Para começar, é importante estar atento à velocidade da máquina, pois um movimento rápido demais pode resultar em costuras tortas ou desalinhadas. Por outro lado, uma velocidade muito lenta pode fazer com que a costura fique desigual. Portanto, é essencial encontrar um equilíbrio para obter os melhores resultados.

Caso tenha problemas com o motor original da máquina de costura, é possível substituí-lo por um novo motor, que permita um controle mais preciso da velocidade. Isso pode ser feito por um profissional qualificado que irá instalar o novo motor e ajustá-lo de acordo com suas necessidades.

Outra forma de controlar a velocidade da máquina de costura é através do uso de acessórios como reguladores de velocidade, que podem ser instalados para proporcionar um controle mais preciso. Além disso, alguns modelos de máquinas de costura já vêm com essa opção de fábrica.

Além disso, é importante manter a máquina de costura sempre bem lubrificada e limpa, pois isso pode afetar a velocidade e o desempenho do motor. Isso evita o desgaste prematuro das peças e garante um funcionamento suave e eficiente.

Para quem está começando a costurar, é recomendável praticar o controle da velocidade em tecidos de diferentes espessuras e texturas, para assim adquirir habilidade e confiança na hora de ajustar a máquina conforme a necessidade do trabalho.

É essencial também estar atento às recomendações do fabricante da máquina de costura, pois cada modelo pode ter suas próprias especificidades na hora de controlar a velocidade. Além disso, é importante seguir as orientações de segurança para evitar acidentes.

Em resumo, controlar a velocidade da máquina de costura é uma habilidade importante para qualquer costureira. Com prática e atenção aos ajustes necessários, é possível obter costuras precisas e de qualidade, garantindo um trabalho perfeito e com acabamento impecável. É sempre importante estar atento à manutenção da máquina e buscar orientação profissional em caso de dúvidas ou problemas. Com as técnicas adequadas, é possível controlar a velocidade da máquina de costura e realizar trabalhos incríveis!

Link do Vídeo no YouTube

34 thoughts on “Como controlar a velocidade da máquina de costura com um motor chinês. – Blog da Costura

  1. Voce testou fez a demonstração mas sem carga ou seja sem estar costurando mesmo . Tem que fazer um video por exemplo igual aquela velocidade bem baixa mas ela costurando alguma algum tecido .. Porque as vezes se consegue diminuir a velovidade mas ela fica sem força para costurar. Esse aparelho que voce usa deve ser um Dimer correto ? Passa o nome dele tambem.

  2. Vc.poderia me falar o nome desse aparelho que vc colocou a tomada da maquina, obrigada,a minha máquina é Elgim zig-zag doméstica, por que eu uso para fazer tapetes fru-fru, tem hora que o pedal vai mt vê-los,aí eu não sei como regular ele,se eu pisar nele um pouco devagar aí depois eu não sei como regular para ficar na mesma posição ok obrigado

  3. Estou com esse problema na máquina da minha mãe. Levaram na assistência técnica Singer para regular, pois estava quebrando a agulha. O sujeito condenou o motor (tenho dúvidas se estava realmente ruim), colocou uma bomba chinesa dessas aí e ficou com o nosso original. Mesmo sendo autorizado Singer, penso que o cara é um tremendo picareta. Para minimizar o problema vou tentar essa solução aí.

  4. Não acredito que vc resolveu meu problema🙏🏻🙏🏻🙏🏻obrigada por compartilhar essa dica, eu comecei a costurar agora e tenho uma singer 660 que herdei da minha avó, e a máquina tava muito mais rápida do que eu kkkkkk muito obrigada🙏🏻🥰

  5. Minha máquina tava acelerada de dar medo. Chamei o mecânico ele fez tudo q tinha q fazer e a máquina continuou louça. Fui no YouTube e graças a Deus encontrei seu vidio. Meu marido pediu a um dono de material de construção q encomendou esse aparelhinho. Hj recebi, estou imensamente feliz. Deus abençoi por compartilhar essa benção conosco!!! Abracos

  6. Bom dia minha querida. Desde que eu assisti o seu canal fiquei louco pra
    conseguir um DIMMER igual a esse seu. No entanto, andei por todas as
    lojas da cidade polo vizinha a minha e não encontrei. Fucei na internet e
    não achando esse seu modelo, acabei comprando no Mercado Livre um outro
    modelo e caro pra caramba. estou aguardando o recebimento pra o dia
    31/08 a 03/09/2020. Você pode me enviar um endereço de site que haja
    nele, para que eu possa fazer um pedido. Se puder me responder no
    WhatsApp, aqui está: 81 9 9898-2589. Sou de Pernambuco. Sou militar. Meu
    nome é Tavares. Muito obrigado. Forte abraço e, obrigado também, por
    sua determinação em compartilhar essa sua conquista. Sou inscrito no seu canal.

  7. Olá, o problema de usar esse dimmer é que quanto menor a velocidade que deixa, há uma perda de potência do motor. Se por acaso for costurar algo pesado, tipo várias camadas de jeans, se estiver regulado para baixa velocidade, o motor não conseguirá iniciar a costura e toda hora irá ficar parando. Isso acontece porque o dimmer corta a potencia fornecida para o motor. Para costuras leves vai bem.

  8. NÃO TEM PERIGO DE DANIFICAR O MOTOR.? EU ESTOU COM ESSE PROBLEMA, A MINHA MÁQUINA PRICIPAL PIFOU, AÍ COMPREI ESSE MOTOR CHINÊS PARA COLOCAR NA OUTRA MÁQUINA MANUAL, MAS É UMA VERDADEIRA PORCARIA. ESCULHAMBA O PONTO DA MÁQUINA. QUERIA COMPRAR ESSE DIMMER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *