Como Colocar e Encaixar Corretamente a Chapa Corrediça na Máquina de Costura Singer Diversos Modelos – Blog da Costura

Olá a todos que assistem ao canal Amorimaq, o propósito deste vídeo é fornecer uma explicação precisa e fácil sobre como realizar…



Olá pessoal que acompanha o canal Amorimaq, esse vídeo tem como objetivo explicar de forma correta e simples como você pode começar a costurar. Costurar é uma habilidade incrível e muito útil no dia a dia, pois permite que você faça seus próprios ajustes e até mesmo crie suas próprias roupas. Então, se você está interessado em aprender a costurar, continue assistindo esse vídeo para aprender os primeiros passos.

A primeira coisa que você precisa para começar a costurar é uma máquina de costura. Existem diversos tipos no mercado, desde máquinas mais simples até as mais avançadas, mas para quem está começando, uma máquina básica já é suficiente. Além disso, é importante ter alguns materiais básicos, como linhas, agulhas, tesoura, alfinetes e tecidos.

Para começar a costurar, é importante entender como a máquina funciona. Leia o manual de instruções e faça alguns testes com retalhos de tecido para se familiarizar com os diferentes pontos e ajustes da máquina. Uma vez que você se sentir confortável, é hora de começar a praticar.

O próximo passo é aprender as técnicas básicas de costura, como fazer bainha, pregar botões, costurar zíperes e fazer acabamentos. Existem diversos tutoriais disponíveis na internet que podem te ajudar nesse processo. Além disso, praticar é fundamental! Não se preocupe se no início as costuras não ficarem perfeitas, a prática é o que vai te ajudar a melhorar.

Além das técnicas básicas, é importante também entender alguns conceitos fundamentais, como os tipos de tecidos e suas características, cortes e medidas, e como tirar medidas corretamente para fazer ajustes em roupas.

Lembre-se também da importância de cuidar da sua máquina de costura, fazendo a manutenção regularmente e mantendo-a limpa.

Para quem está começando, é normal ter dúvidas e cometer erros, mas não desanime! Com o tempo e a prática, você vai se tornar cada vez melhor na costura.

Além disso, aqui no canal Amorimaq, você vai encontrar diversos conteúdos sobre costura, dicas de como utilizar diferentes pontos da máquina, como fazer modelagens simples e até mesmo como customizar suas roupas. Fique de olho nas nossas próximas postagens!

E para aqueles que já têm alguma experiência em costura, é sempre bom aprender novas técnicas e se aprimorar. Aqui no Amorimaq, também vamos trazer conteúdos mais avançados para quem quer se aprofundar ainda mais nessa arte tão incrível.

Em resumo, a costura é uma habilidade que pode ser aprendida por qualquer pessoa, basta ter paciência e dedicação. Com os materiais certos, prática e acompanhando os conteúdos do canal Amorimaq, você vai se tornar um mestre na arte da costura!

Se você gostou desse conteúdo e quer continuar aprendendo sobre costura, não esqueça de se inscrever no canal, ativar o sininho para receber as notificações de novos vídeos e compartilhar com seus amigos que também têm interesse em costura. Muito obrigado por assistir e até a próxima!

Link do Vídeo no YouTube

35 thoughts on “Como Colocar e Encaixar Corretamente a Chapa Corrediça na Máquina de Costura Singer Diversos Modelos – Blog da Costura

  1. Eu estava sofrendo , pois a minha saiu do lugar , e eu não conseguia arrumar , ia chamar o Técnico, pagar um absurdo .
    Mas vendo seu vídeo consegui arrumar de primeira e muito fácil , ficou perfeito .
    Deus te abençoe por compartilhar conosco seus ensinamentos.
    Muito obrigada.
    Sou grata .

  2. Pessoal, boa tarde eu sou de Feira de Santana- Bahia, e há dois dias que tento colocar. Essa peça , já tenho muito tempo que costuro e já fiz isto muitas vezes ,mas me deu um brancou que misericórdia ? Muito obrigada há vocês e ao YouTube, que nos permite conhecer tantas coisas maravilhosas, agradeço de coração obrigada.felicidades.

  3. Meu Deus!! tão fácil e faz mais de dois anos que venho tentado colocar a minha eu não sabia que era de forma invertida eu não encontrava seu vídeo porque também não sabia que essa peça se chama corrediça. em outro vídeo ouvi vc dizer o nome dela. ganhou a minha inscrição "parabéns"

  4. Amorimaq, obrigada pela explicação,pois fui fazer limpeza na máquina na parte da bobina e retirei a chapa e de volta não soube colocar essa chapa, mas sua explicação foi maravilhosa, pois aprendi colocar essa bendita chapa. Deus abençoe vc poderosamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *