Cerca de 100 alunos concluem cursos de capacitação em Rondonópolis – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

Cerca de 100 alunos da cidade de Rondonópolis concluíram cursos de capacitação em confeitaria e costura industrial. Os certificados foram entregues pelo prefeito José Carlos do Pátio em uma cerimônia realizada na Igreja Sal da Terra, que contou com a presença de 103 alunos, familiares e convidados.

O projeto Gerando Futuros, uma parceria das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Promoção e Assistência Social com a Associação Luz e Sal, foi responsável pela realização dos cursos. Durante o evento, o prefeito destacou a importância da parceria e agradeceu a Associação Luz e Sal pela formação da população.

O presidente da Associação, Sérgio Ferreira, elogiou a qualidade dos cursos e afirmou que os estudantes foram preparados de forma completa para ingressar no mercado de trabalho. Já a secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól, explicou que os cursos têm proporcionado mudanças na vida dos participantes, permitindo que muitos deles consigam se inserir no mercado como autônomos na área da confeitaria e na área de costura.

Uma das alunas, Allyne Mayara de Melo Brito, compartilhou sua experiência e satisfação com o curso de confeitaria. Ela relatou que se cadastrou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Rio Vermelho e teve uma experiência maravilhosa. “O curso foi incrível, aprendemos muito. Tenho o desejo de participar de mais cursos oferecidos pela Associação e a Prefeitura. Estou extremamente feliz e grata. É uma experiência gratificante e convido a todos a participarem também. É uma oportunidade de construir uma carreira”, afirmou.

Os cursos de capacitação oferecidos pelo projeto Gerando Futuros têm se mostrado uma oportunidade importante para que os moradores de Rondonópolis adquiram novas habilidades e possam entrar no mercado de trabalho ou empreender por conta própria. Com a entrega dos certificados, os alunos estão mais preparados para buscar novas oportunidades e contribuir para o desenvolvimento da cidade.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *