Casa de Maria lança coleção Capiba em São Paulo e Recife – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Casa de Maria lançou a coleção Capiba em São Paulo e Recife. A coleção conta com bolsas, acessórios e itens de decoração inspirados nos figurinos criados por Beth Gaudêncio para o musical “Capiba, pelas ruas eu vou”, que celebrou os 30 anos do Aria Social. O evento de lançamento em Recife contará com um desfile em parceria com marcas pernambucanas, como Caroll Falcão, Vitalina e Verde Joias, que desenvolveram peças exclusivas para a ocasião.

A coleção destaca o crochê e inclui nove modelos de bolsas, chapéu bucket, almofadas, vasos, fruteira e outros itens de decoração. A designer Luly Vianna se inspirou no espírito vibrante do frevo para criar as peças, que são feitas com materiais sustentáveis, como barbante ecológico, fio de seda, brim, junco e palha de jornal.

A Casa de Maria foi fundada em 2017 com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo social das mães e familiares dos alunos do Aria Social, oferecendo capacitação em artesanato sustentável. A iniciativa visa gerar renda para mais de 140 famílias em situação de vulnerabilidade econômica e promover o empoderamento feminino.

A cada temporada, um designer conhecido nacionalmente assina uma coleção em conjunto com as artesãs do projeto. Além disso, a Casa de Maria é o braço empreendedor e de design do Aria Social, que educa e profissionaliza crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

O nome Casa de Maria vem da fusão do “m” de mãe com a palavra Aria, como uma homenagem ao projeto que deu origem à iniciativa e às mães que participam ativamente do processo.

A Coleção Capiba pode ser encontrada na Casa Nordestesse, uma loja pop-up no Shopping Iguatemi em São Paulo, bem como na loja física e showroom do Aria Social, em Jaboatão dos Guararapes, e também está disponível para compra online no Instagram @projetocasademaria ou através do Whatsapp.

Com uma proposta inclusiva e valorizando a arte tradicional pernambucana, a Casa de Maria e a coleção Capiba representam a força e a criatividade das mães e familiares envolvidos no projeto, que encontraram na arte uma maneira de impulsionar seus sonhos e garantir um futuro melhor para suas famílias.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *