Casa de Criadores comemora 26 anos com desfiles, oficina de corte e costura, exposições abertas ao público e muito mais – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Casa de Criadores está comemorando 26 anos e realizando sua 53ª edição no Centro Cultural São Paulo, com muitas atrações incríveis. Ao todo, serão 29 desfiles, com 46 apresentações autorais de marcas estreantes e consagradas, além de exposições abertas ao público, shows e oficina gratuita de corte e costura. Os desfiles vão acontecer de 5 a 10 de dezembro, e as exposições ficarão em cartaz até o dia 14 de dezembro.

Entre as marcas estreantes, estão Herchcovitch; Alexandre, ‘a neoutopia’, ACZAN, Dystopic, KRIXINA, Mateos Quadros, Patrícia Kamayurá, Ruma e Visén + Kabila Aruanda. O evento também marca a volta do estilista Le Benites.

Além dos desfiles, haverá exposições de obras únicas de 14 estilistas-artistas, sob curadoria de Guilherme Teixeira, e também a exposição Talentos Senac, com os trabalhos de conclusão de curso dos alunos de Design de Moda e Design de Moda – Estilismo, e consultoria artística do estilista João Pimenta.

Os shows contarão com a presença de nomes como Tássia Reis, Fuzzuês e Hodar, e a Casa de Criadores ainda promoverá a terceira oficina gratuita de corte e costura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, com enfoque em moda e sustentabilidade. As aulas serão conduzidas pelos estilistas da Casa, Alexandre dos Anjos, Jorge Feitosa, e Vicenta Perrotta.

O idealizador da Casa De Criadores, André Hidalgo, ressalta a importância do evento como uma forma de inovar e abrir portas para o novo protagonismo que busca nos trabalhos manuais uma forma de expandir a cultura. A variedade cultural e a pluralidade de talentos do Brasil serão evidenciadas nos desfiles, exposições e performances que acontecerão no CCSP.

O evento acontecerá no Centro Cultural São Paulo (CCSP), localizado na Rua Vergueiro, 1000, Liberdade, São Paulo- SP, conectado ao Metrô Vergueiro. Os desfiles serão exclusivos para convidados, mas os shows e as exposições serão abertos ao público, e as inscrições para a oficina de corte e costura foram feitas por meio de um processo seletivo que priorizou a inclusão social.

Essa é uma ótima oportunidade para prestigiar a moda brasileira e conhecer talentos emergentes, além de se envolver em oficinas criativas e interativas. A Casa de Criadores continua inovando e contribuindo para a expansão da cultura nacional, e esta edição promete ser um evento marcante.

Se você se interessa por moda e quer conhecer o que o Brasil tem de melhor a oferecer nesse segmento, não deixe de conferir a 53ª edição da Casa de Criadores. Venha apoiar a criatividade nacional e se inspirar com novas ideias e inovações!

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *