Caravana Interatos leva espetáculo ‘Desertores’ a Alagoa Nova — Governo da Paraíba – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Caravana Interatos, promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), está realizando uma série de atividades em várias cidades do estado. No dia 18 de novembro, será a vez de Alagoa Nova receber o espetáculo ‘Desertores’, do Coletivo Alfenim, de João Pessoa. A peça será apresentada no Teatro Municipal Otávio Lima Leite, com entrada gratuita e classificação livre.

O espetáculo ‘Desertores’ é inspirado na obra inacabada ‘O declínio do egoísta Johann Fatzer’, escrita pelo alemão Bertolt Brecht entre 1927 e 1931. A peça conta a história de quatro soldados que desertam durante a 1ª Grande Guerra e ficam escondidos em um bairro fabril alemão, sob constante ameaça de prisão e fuzilamento. A dramaturgia e direção são de Márcio Marciano, e a trilha musical é de diversos artistas do elenco.

A peça faz um paralelo com a realidade brasileira contemporânea, destacando as dificuldades para conseguir comida, os esquemas de lucro sobre a guerra, a escalada de violência na falta de suprimentos e a situação das mulheres reféns do machismo. A história retrata as contradições das lutas sociais, o medo constante, os avanços e retrocessos, o desalento e a esperança que habitam o coração das pessoas.

O Coletivo de Teatro Alfenim, responsável pelo espetáculo, é um laboratório permanente de pesquisa teatral que surgiu em 2007 com o objetivo de criar uma obra autoral com base em assuntos brasileiros. Eles trabalham com o conceito de dramaturgia em processo, no qual o texto das montagens é criado na sala de ensaios com a participação dos atores e demais artistas colaboradores.

A Caravana Interatos, que começou em junho, já passou por várias cidades e tem como objetivo promover o intercâmbio entre grupos culturais de diferentes regiões da Paraíba. Além disso, visa aprofundar a presença da Funesc no interior do estado e promover o diálogo entre os grupos participantes e a produção cultural local.

A programação da Caravana Interatos é composta por espetáculos de teatro, dança e circo, além de oficinas. Em cada cidade visitada, o projeto tem parceria com as prefeituras locais. A escolha das cidades contempladas foi feita por meio de um edital.

Se você está em Alagoa Nova no dia 18 de novembro, não perca a oportunidade de assistir ao espetáculo ‘Desertores’ no Teatro Municipal Otávio Lima Leite. A entrada é gratuita, a classificação é livre e a peça tem duração de 1 hora e 25 minutos.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *