Capa máquina de costura – Blog da Costura

O vídeo de hoje nos ensina a fazer uma capa para nossas amiguinhas, as queridas parceiras de trabalho. É uma capa simples, mas cheia de amor e cuidado, que vai ajudar a proteger e embelezar nossas amiguinhas. Vamos aprender juntos como fazer essa capa de forma fácil e rápida.

1. Materiais necessários para a capa:
– 1 pedaço de tecido grosso
– Tesoura
– Linha e agulha
– Fita métrica
– Botões ou velcro
– Máquina de costura (opcional)

2. Passo a passo para fazer a capa:
– Primeiro, meça o tamanho da sua amiguinha para determinar as dimensões da capa.
– Corte o tecido de acordo com as medidas obtidas, deixando uma margem para a costura.
– Dobre as bordas do tecido para dentro e costure, formando a bainha da capa.
– Faça cortes nos cantos do tecido para que eles fiquem mais definidos.
– Se for usar botões, costure-os na parte da frente da capa. Se for utilizar velcro, costure as partes correspondentes em locais opostos da capa.

3. Vantagens de fazer uma capa para nossas amiguinhas:
– Proteção contra poeira e sujeira
– Evita arranhões e danos
– Deixa a amiguinha mais bonita e personalizada

Agora que já aprendemos como fazer uma capa para nossas amiguinhas, é importante lembrar que a escolha do tecido é muito importante. Dê preferência a tecidos mais resistentes, que vão garantir uma proteção eficiente para a amiguinha. Além disso, a capa pode ser personalizada com bordados, adesivos ou outras decorações, deixando-a ainda mais especial.

Por último, não se esqueça de cuidar da limpeza da capa. Como ela vai proteger a amiguinha, é importante mantê-la sempre limpa para evitar que a sujeira acumulada na capa acabe passando para a amiguinha. A máquina de costura pode ser uma aliada importante na confecção da capa, mas se você não tiver uma, não se preocupe. Com um pouco mais de paciência, é possível fazer a capa à mão, com agulha e linha.

Ao fazer a capa para nossas amiguinhas, estamos demonstrando amor e carinho por elas. É uma forma de cuidar e proteger nossas parceiras de trabalho, garantindo que elas estejam sempre prontas para nos ajudar. Além disso, a capa feita por nós mesmos é uma maneira de personalizar e deixar a amiguinha ainda mais bonita, com um toque especial e único.

Espero que tenham gostado de aprender a fazer essa capa para nossas amiguinhas, seguindo esse passo a passo simples e rápido. Com um pouquinho de esforço e dedicação, podemos garantir uma proteção especial para nossas parceiras de trabalho. Não se esqueça de compartilhar esse vídeo com seus amigos que também têm amiguinhas para proteger. Juntos, podemos deixar todas as amiguinhas mais protegidas e bonitas. Obrigado por assistir e até a próxima!

Link do Vídeo no YouTube

34 thoughts on “Capa máquina de costura – Blog da Costura

  1. De todos os vídeos que assisti, só o teu ensinou como costurar as laterais sem faltar nem sobrar. Refilando a parte de baixo da lateral após sua costura. Um “pulo da gata” que nem a Gata mestre percebeu 😊 Obrigada por oferecer seus conhecimentos neste Canal ímpar ❤

  2. Fiz mas ficou grande 😁 mas considerando que é minha primeira peça e que o matelasse ficou bem bonito estou feliz. Minha máquina portátil tb não ajuda muito. Obrigada pelas explicações. Sucesso pra vc.

  3. Lu eu estava assistindo um vídeo de uma pessoa, fazendo a capa da máquina não dava certo no arredondado, falei só as medidas da lu da certinho, em todos os ângulos, parabéns lu seu trabalho é maravilhoso diferenciado.

  4. AMEI…. NÃO SABIA COMO FAZER A CAPA PARA MINHAS MÁQUINAS . AGORA VOU DEPRESSA COMPRAR TECIDO E POM POM PARA EXECUTAR MEU TRABALHO. VOCÊ EXPLICA QUE NÃO DÁ PARA DEIXAR DE ENTENDER. OBRIGADA ! BJS E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *