Braskem realiza a formatura da segunda turma do projeto Costura Criativa – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Braskem, em parceria com o Senai e a Prefeitura de Mauá, realizou a formatura da segunda turma do projeto Costura Criativa. Mais de 20 mulheres participaram da iniciativa, que tem como objetivo reaproveitar uniformes da companhia para a produção de novas peças artesanais, como bolsas, carteiras e capas de almofadas.

O programa visa incentivar talentos e habilidades de costura, ensinar uma nova forma de geração de renda às famílias e conscientizar a população sobre a importância e possibilidade de reuso na confecção de novos produtos. Durante 200 horas de aprendizado, as alunas tomaram aulas de corte e costura, desmanche das peças de roupa, utilização da máquina reta e overloque, corte de tecido e acabamento.

Ao final do projeto, as participantes transformaram 300 uniformes em 80 nécessaires, 160 ecobags e 30 mochilas. Thais Rodrigues, coordenadora de Relações Institucionais da Braskem Sudeste, expressou sua satisfação com o resultado do programa, que formou mais de 50 mulheres e proporcionou novas perspectivas de carreira e vida às participantes.

A Braskem é uma empresa comprometida com a sustentabilidade e a Economia Circular, buscando contribuir para o fortalecimento da cadeia de valor. Com um portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos setores, a empresa está presente em mais de 71 países.

Para quem quiser saber mais sobre a Braskem, pode acompanhar as redes sociais da empresa: Facebook (www.facebook.com/BraskemSA), LinkedIn (www.linkedin.com/company/braskem) e Twitter (www.twitter.com/BraskemSA).

Com isso, a Braskem reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social, oferecendo oportunidades de capacitação e geração de renda para as mulheres da região de Mauá.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *