Brasileiros transformam caixas e naylon de guarda-chuva em sacos de dormir – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

O projeto “Abraços de Dormir” é uma iniciativa que busca cuidar de pessoas em situação de vulnerabilidade social e, ao mesmo tempo, cuidar do meio ambiente. Tudo começou em 2001, em Belo Horizonte, com a jornalista e professora Tatiana Gianordoli, que começou doando cobertores para pessoas em situação de rua. Depois, ela teve a ideia de reciclar materiais para produzir sacos de dormir, e a iniciativa só cresceu.

A ideia é transformar naylon de guarda-chuvas e caixas de leite em sacos de dormir, que são distribuídos para pessoas que vivem nas ruas. Tudo que é usado para fazer os sacos de dormir é recebido de doação, e nada é desperdiçado. Até mesmo as tampinhas das caixinhas de leite são doadas para uma iniciativa que ajuda na castração de animais.

Tatiana paga pela produção dos sacos de dormir e conta com a ajuda de uma máquina de costura doada. Ela não aceita dinheiro, apenas doações, pois considera o projeto um propósito de alma. Para distribuir os sacos de dormir nas ruas, ela conta com a ajuda de parceiros.

Além disso, a jornalista também se preocupa com a causa ambiental. Ela acredita que menos lixo no mundo significa uma melhora no clima e na saúde das pessoas. Por isso, ela dedica-se à causa ambiental e incentiva as pessoas a reutilizarem tudo o que for possível.

Toda essa ação só é possível graças ao trabalho dos catadores, que procuram objetos como papel, plástico e metal pelas ruas, contribuindo para a reciclagem. Esses materiais são o que dão vida ao projeto da professora Tatiana e alcançam tantas pessoas.

Reciclar pode parecer um pequeno gesto, mas tem um grande impacto ambiental. Além de ajudar quem mais precisa, a reciclagem contribui para a preservação do meio ambiente. É importante cuidar das pessoas e do planeta em que vivemos.

Se você quiser saber mais sobre esse projeto incrível, pode acessar a matéria completa no site O Tempo. Ajudar o próximo e cuidar do meio ambiente é um bem coletivo, e todos podemos contribuir de alguma forma para tornar o mundo um lugar melhor.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *