Araripina inicia confecção de fardamento escolar da rede municipal com mão de obra local – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

A Prefeitura de Araripina, em Pernambuco, começou um projeto importante nesta segunda-feira (13) para confeccionar os uniformes escolares de mais de 13 mil alunos da rede municipal. E o mais legal é que essa iniciativa vai contar com a participação das costureiras da própria cidade, gerando emprego e valorizando a mão de obra local.

Em julho, a Prefeitura abriu uma oportunidade para que as costureiras da região pudessem se inscrever para participar desse projeto. E agora, essas costureiras selecionadas vão começar a produzir os uniformes. O prefeito Raimundo Pimentel, recebeu as costureiras e falou sobre a importância desse projeto: “Estamos investindo na nossa gente, garantindo que cada real empregado no fardamento escolar circule dentro da nossa economia e beneficie diretamente as famílias de nossa cidade”.

Além disso, o projeto conta com o apoio do Sebrae, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e da Associação Café com Arte, que cedeu máquinas de costura modernas para facilitar a produção dos uniformes.

Essa é uma atitude muito legal da Prefeitura, pois vai trazer benefícios para a comunidade, gerando empregos e valorizando a mão de obra local. E o mais importante é que os uniformes escolares vão ser produzidos por quem vive e trabalha na cidade, o que fortalece a economia local. Todos ganham com essa iniciativa, os alunos, as costureiras e a cidade como um todo. É muito bom ver ações como essa que valorizam as pessoas da nossa região.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *