APLIQUE BORDADO NA MÁQUINA DOMÉSTICA SINGER 667 – Blog da Costura

Olá, pessoal! Hoje vou ensinar como fazer um aplique em máquina doméstica Singer 667 para bordado. Este tutorial é bem simples e destinado a iniciantes no mundo do bordado a máquina. Vamos lá!

Primeiramente, é importante ter em mente que o aplique é uma técnica que consiste em aplicar um pedaço de tecido sobre outro, numa técnica parecida com a aplicação. Neste caso, vamos utilizar a máquina de bordado Singer 667 para fazer esse processo de forma mais rápida e prática.

Passo 1: Escolha do tecido
O primeiro passo é escolher o tecido que será usado como aplique. Você pode optar por um tecido estampado, liso, com textura, o que achar mais bonito e adequado para o seu projeto.

Passo 2: Preparando o tecido
Após escolher o tecido, é importante prepará-lo para ser aplicado na peça. Você pode fazer isso aplicando um entretela termocolante no avesso do tecido, para deixá-lo mais firme e facilitar na hora de costurar.

Passo 3: Posicionamento do tecido
Com o tecido preparado, posicione-o sobre a peça onde deseja fazer o aplique. Você pode prendê-lo com alfinetes para garantir que ele não saia do lugar durante o processo de costura.

Passo 4: Configuração da máquina
Agora é hora de configurar a máquina de bordado Singer 667. Certifique-se de que a agulha e a linha estão adequadas para o tipo de tecido que você está utilizando. Ajuste a máquina para o ponto de aplique, que permitirá que você borde sobre o tecido de forma precisa.

Passo 5: Bordando o aplique
Com a máquina devidamente configurada, comece a bordar o aplique. Vá com calma e faça movimentos precisos, acompanhando o contorno do tecido. Lembre-se de fazer os cantos de forma suave, para garantir um acabamento bonito e bem feito.

Passo 6: Finalização
Após terminar de bordar o aplique, é hora de finalizar o trabalho. Retire os alfinetes que estavam segurando o tecido, e certifique-se de que todas as linhas estejam bem amarradas. Se necessário, apare as sobras de linha e limpe o tecido para remover eventuais marcas de caneta ou giz de costura.

Pronto, o seu aplique está feito! Agora você pode utilizar essa técnica em diversos projetos, como customização de roupas, decoração de peças de tecido, entre outros. Com prática e dedicação, você poderá desenvolver habilidades cada vez mais avançadas no bordado a máquina.

Espero que esse tutorial tenha sido útil para você, e que possa te incentivar a explorar o mundo do bordado a máquina. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Até a próxima!

Link do Vídeo no YouTube

19 thoughts on “APLIQUE BORDADO NA MÁQUINA DOMÉSTICA SINGER 667 – Blog da Costura

  1. Boa noite eu tenho uma máquina dessa, e está embolando ponto, só na hora que eu bordo, embola na parte de baixo do pano. Está costurando normalmente, só acontece na hora que coloca pra bordar. Pode me ajudar?

  2. Tenho tecido tanto de fraudas como de intretela rasgavel que compro de rolo fechado vou fazer assim como falei e depois os detalhes a gente a
    Acaba de fazer na frauda mesmo né tal como nome acabamentos de chão matinho coisas assim detalhes pequenos né o que não é uma ótima ideia se não for diz aí na resposta p mim

  3. E eu acho que sobre a intretela rasgavel o aplique depois não fica grosseiro porque com o tempo a intretela rasgavel ode ir se desfazendo com tempo de lavagem aí fica leve com o tempo porque tbm já fiz sobre tecido mais depois ao aplicar acho que fica duro pesado né o que vc acha ou até mesmo na intretela solúvel que depois desmancha na água né tbm pensei nisso são detalhes que com tempo a gente vai tendo mais idéias novas aí ajunta nossas idéia com as idéias de vcs do canal e vai se aperfeiçoando a cada dia mais eu tbm acho ideia genial sabe porque? Porque tbm pensei assim as vezes a gente ao errar um desenho direto no tecido tem que desmanchar aí vira uma desgraceira né as vezes perde até o tecido como já aconteceu comigo e assim não vc pode no caso de ver que ficou feio ou coisas assim pode jogar fora o aplique né olha uma ótima ideia eu falo de novo tive essa ideia a noite aí ao abrir oyoutube me vem vc com a mesma idéia que tive kkkk aí pensei nossa como estava certa mais ao invez de fazer em tecido vou fazer em intretela rasgavel,,, ótima ideia nossa obrigada amiga por alimentar mais ainda essa minha ideia amei que deus te abençoe mais e mais o seu canal ameiiiiiiiii,,,,

  4. Amei amiga engraçado como deus envia o mesmo penssamos né hoje amanheci penssando assim porque não bordadr primeiro na entretela rasgavel os desenhos e depois colocá-los sobre as fraldinhas ao envés de fazer sobre as fraudas diretos que fica aparecendo o avesso aí vim abri os vidios e fonada pá me aparece vc com a mesma idéia que tive a noite acordei com essa ideia kkkkkk eu já bordo a 40 anos fui bordadeira em uma fábrica e depois sai e fiquei fazendo em casa tenho uma máquina industrial eu já fiz alguns apliques tenho alguns guardados feito assim com vc sobre o tecido mais hoje me veio uma ideia de bordar primeiro sobre a intretela rasgavel e até depois de pronto passar para uma intretela importada que seria aquela de plástico que colo no ferro aí ir sobre a fraldinhas com linha invisível né o que acha uma ótima ideia talvez né … Se vc acha que é me responde aí tá bjjjj amo seus bordados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *