AmpeBr e Prefeitura de Brusque formalizam continuidade da Escola de Costura | Economia – Blog da Costura

[ad_1]

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!

Na quinta-feira, 30 de novembro, o presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), Mauro Schoening, assinou um contrato com a Prefeitura de Brusque para a continuidade do projeto Escola de Costura. A parceria terá validade até 30 de novembro de 2024. A assinatura foi feita no gabinete do prefeito André Vechi, com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ana Helena Boos.

Mauro Schoening destacou a satisfação da entidade em manter essa parceria sólida com a Prefeitura, por meio da Escola de Costura, com o propósito de proporcionar dignidade no trabalho, independência financeira, acesso aos benefícios e qualidade de vida para mais pessoas.

Também estiveram presentes no ato o vice-presidente da AmpeBr, Emerim Alves, os diretores Ademir José Jorge, Carlos Alberto Grão Velloso, Silvio Cesar Gonçalves e o assessor jurídico da entidade, Mauro Schoening Júnior.

A Escola de Costura da AmpeBr é um curso gratuito que começou em 2019, com o objetivo de profissionalizar costureiros para o mercado da região. Os alunos têm aulas na sede da entidade nos períodos matutino, vespertino e noturno, com duração de três meses. Até o momento, mais de 870 profissionais foram formados e cerca de 80% deles estão trabalhando.

Atualmente, uma nova turma com 35 alunos está em andamento, e há uma lista de espera para as próximas formações. Interessados em participar do curso podem entrar em contato com a AmpeBr pelos telefones (47) 3351-3811 ou (47) 9 9289-3381.

A continuidade da parceria entre a AmpeBr e a Prefeitura de Brusque para a Escola de Costura é uma oportunidade importante para a profissionalização de costureiros e o fortalecimento do mercado de trabalho na região. Essa iniciativa contribui para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico local.

[ad_2]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *