A costura é minha paixão e também fonte de sustento – Blog da Costura

Se você quer Ganhar Dinheiro com Costura, clique aqui e veja a história da Solange Pereira!



A costura é minha paixão e também fonte de sustento

A costura é minha paixão e também fonte de sustento

Também parte do time Galpão da Moda, aos 42 anos, Maria de Jesus traz consigo oito anos de experiência na arte da costura,
uma jornada que começou de maneira inesperada, mas que se tornou sua verdadeira paixão e fonte de sustento.

“Surgiu quando eu trabalhava em uma associação, como secretária. Eu conheci o curso do SENAI, então comecei a fazê-lo ao
mesmo tempo que trabalhava lá. A diretora permitiu que eu conciliasse as duas atividades, e foi assim que me vi nessa
profissão”, compartilha.

Ao longo desses oito anos, a costureira trilhou diferentes caminhos, trabalhando em diversos lugares até encontrar seu
lar profissional atual no Galpão da Moda, atuando neste trio de costureiras. Sua jornada revela não apenas uma habilidade
técnica adquirida, mas também uma paixão genuína pelo ato de criar.

A respeito das dificuldades enfrentadas ao longo dessa jornada, Maria destaca a preferência por fabricar peças em detrimento dos ajustes. “Eu não tenho muita dificuldade no que faço, porque eu gosto muito de fabricar. Minha paixão é fazer ajustes. Quando tem muita demanda, eu nem converso com ninguém. Vou só fazendo, e não vejo o tempo passar”, diz ela.

A relação afetiva com a costura é clara nas palavras de Maria, que revela a satisfação em trabalhar naquilo que aprendeu e ama. Ela garante que trabalha com costura porque pegou gosto ao aprender. Além disso, consegue casar a paixão e fonte de sustento.

Sobre a desvalorização do trabalho de costureiras em Marabá, Maria expressa sua opinião sincera, que condiz com a narrativa das outras entrevistadas: “É invisibilizado. Acho muito barato”.

(Thays Araujo)

Seções Relacionadas:

Aprenda mais sobre o maravilhoso mundo da costura e confecção com outros tópicos relacionados:

Onde Ver Mais:

Para saber mais sobre o mundo da costura e confecção, confira os links abaixo:

  • Link 1
  • Link 2
  • Link 3
  • Link 4
  • Link 5

Sobre o Blog da Costura:

O Blog da Costura é o lugar perfeito para os entusiastas da moda, costura e confecção. Confira nosso site para mais artigos interessantes e vídeos educacionais sobre tudo relacionado à costura e moda.

Artigo escrito por [Seu Nome]


Aos 42 anos, Maria de Jesus faz parte do time Galpão da Moda e tem oito anos de experiência na arte da costura, que se tornou sua verdadeira paixão e fonte de sustento. Sua jornada começou de maneira inesperada, mas ela encontrou seu lar profissional no Galpão da Moda, atuando como costureira. Ela enfrenta dificuldades, mas sua paixão pelo ato de criar a motiva a continuar. Apesar da desvalorização do trabalho de costureiras em Marabá, Maria se sente satisfeita em trabalhar naquilo que aprendeu e ama.

Sua relação afetiva com a costura é clara, e ela expressa a satisfação em trabalhar na área. Ela acredita que o trabalho de costureiras é frequentemente invisibilizado e desvalorizado em Marabá.

(Thays Araujo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *